Pais questionam prefeita de Dourados sobre obras de creches inacabadas

O questionamento dos pais vem depois que a prefeita anunciou a construção de mais um Ceim. Porém, existem obras de Centros de Educação Infantil Municipal inacabadas.

Obras de Ceim do Jardim Vitória ainda não foram concluídas - Foto: divulgação
Obras de Ceim do Jardim Vitória ainda não foram concluídas - Foto: divulgação

Depois que a prefeita Délia Razuk (PR) anunciou na tarde de segunda-feira (10) a construção de mais um Ceim em Dourados, o Ruth Hellman Claudino, que vai atender em média 250 crianças na região do Campina Verde e bairros vizinhos, pais de crianças que não têm um Centro de Educação Infantil Municipal próximo questionaram as obras inacabadas. 

Um morador do Jardim Vitória, onde a construção da creche iniciou no ano de 2014, mas que ainda não foi concluída, questionou a prefeita sobre o anúncio de mais um Ceim. Para a reportagem da 94FM, ele relatou a indignação, já que têm, de acordo com ele, sete creches que ainda não foram entregues e agora está sendo construída mais uma.

Segundo ele, os pais questionam a administração municipal sobre a entrega dos Ceims, mas a resposta é sempre a mesma, que não há verba para finalizar. Conforme ele, se a prefeitura tem dinheiro para começar a construir outro espaço infantil, então tem verba para finalizar os que já estão em construção.

O morador relatou ainda que no Jardim Vitória, onde o Ceim, quando for inaugurado, irá atender crianças também dos bairros Laranja Doce, Flor de Liz e Aidê. Porém, enquanto isso, os pequenos precisam se deslocar para regiões distantes de onde moram, isso quando há disponibilidade de vagas. Em alguns casos, os pais deixam de ir trabalhar ou pagam uma escola particular. 

Leia também:
População reclama do serviço de tapa-buracos realizado pela Prefeitura de Dourados

Outro problema é a falta de segurança na construção, segundo relatos da própria população, muitos materiais são furtados da localidade com frequência.

Segundo uma douradense, que deixou comentário na publicação da prefeitura no Facebook, ao anunciar a nova obra, só de finalizar todos os Ceims que estão há anos em construção, já seria o suficiente. “Se terminassem e funcionassem os que já começaram já estava bom. Não precisamos mais de Ceims sem funcionar”.

A reportagem da Rádio 94FM entrou em contato com a Secretaria de Obras na manhã desta quarta-feira (12) e foi informada que até amanhã (13) a administração municipal dará uma posição sobre o caso. 

Obras de Ceim do Jardim Vitória ainda não foram concluídas - foto: divulgação
Obras de Ceim do Jardim Vitória ainda não foram concluídas - foto: divulgação

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.