Parte dos servidores da saúde pública de Dourados ainda não recebeu salário de junho

Apenas trabalhadores com salários até R$ 5.789 receberam o pagamento no 5° dia útil.

  • Karol Chicoski
7.465 servidores continuam sem receber o pagamento referente ao mês de junho - Foto: Pixabay
7.465 servidores continuam sem receber o pagamento referente ao mês de junho - Foto: Pixabay

Médicos, enfermeiros e dentistas que trabalham na saúde pública de Dourados ainda não receberam o salário referente ao mês de junho, que deveria ser pago na última sexta-feira, dia 5. Apenas servidores que ganham até R$ 5.789,00 líquidos tiveram o pagamento realizado no 5° dia útil.

Os profissionais da saúde pública entraram em contato com a reportagem da 94FM na manhã desta quarta-feira (10) e relataram indignação com a Prefeitura de Dourados. De acordo com eles, não é justo deixar de pagar o salário para aqueles que recebem mais, porque todos têm compromisso financeiro.

Conforme os trabalhadores, a situação é injusta, porque mesmo sem receber o pagamento, o trabalho continua.

“Não é só porque os servidores ganham mais que podem receber o salário atrasado. O serviço continua. Todos temos contas para pagar, e as contas cobram juro”, desabafou uma servidora.

A prefeitura informou, na semana passada, que o pagamento dos 7.465 servidores, que continuam sem receber, seria realizado nesta semana, porém, até agora, não foi realizado. 

Outro problema relatado pelos profissionais é sobre o escalonamento para pagar os salários os próximos meses, onde a administração municipal deve priorizar, como fez agora, os servidores que ganham menos. Com isso, a situação deve se repedir até dezembro.

Leia também:
Com medo de atrasos nos salários, funcionários da UPA e do Hospital da Vida ameaçam paralisação

Contato com a secretaria de Saúde

A reportagem da 94FM entrou em contato na manhã desta quarta-feira (10) com a secretária de saúde Berenice de Oliveira Machado de Souza e foi informada de que o pagamento de junho será realizado na sexta-feira, dia 12. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.