Pepa escapa da cassação na Câmara

Em sessão especial de julgamento pelo plenário da Casa de Leis, 11 vereadores votaram pela cassação e seis pelo arquivamento da denúncia contra Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM)

Pedro Pepa acompanhou sessão de julgamento em que escapou da cassação (Foto: Eliel Oliveira)
Pedro Pepa acompanhou sessão de julgamento em que escapou da cassação (Foto: Eliel Oliveira)

Afastado do cargo desde dezembro de 2018, após ser preso acusado de corrupção, o vereador Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM), escapou de ter o mandato cassado durante sessão especial de julgamento realizada nesta quinta-feira (16) na Câmara de Dourados. Com seis legisladores favoráveis ao arquivamento da denúncia de quebra de decoro parlamentar, o número de votos pela cassação não chegou aos 13 necessários. 

Leia também:
-MPE amplia denúncia da Cifra Negra e quer ressarcimento de R$ 5,6 milhões

Alvo da Operação Cifra Negra, deflagrada em 5 de dezembro pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra suposto esquema de fraudes em licitações na Casa de Leis, Pepa foi afastado por ordem judicial no dia 12 daquele mês.

Mas a comissão processante que analisou seu caso no Legislativo, com Carlito do Gás (PATRIOTA) na presidência, Jânio Miguel (PR) relator, e Olavo Sul (PATRIOTA) membro, manifestou-se pela improcedência da denúncia. Olavo Sul votou contra os colegas que pediram a absolvição de Pepa, mas foi voto vencido pela maioria (2 a 1).

Na sessão de hoje, votaram pela improcedência da denúncia e contra a cassação de Pepa os vereadores Junior Rodrigues (PR), Carlito do Gás (Patriotas), Jânio Miguel (PR), Juarez de Oliveira (MDB), Bebeto (PR), e Maurício Lemes (PSB). Todos integram a base governista, que garante apoio à prefeita Délia Razuk (PR) na Casa de Leis.

Favoráveis à cassação, votaram Alan Guedes (DEM), Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB), Daniela Hall (PSD), Lia Nogueira (PR), Olavo Sul (PEN), Madson Valente (DEM), Silas Zanata (PPS), Cido Medeiros (DEM), Romualdo Ramin (PDT), e Marcelo Mourão (PRP). Marinisa Mizoguchi (PSB) e Toninho Cruz (PSB) estavam impedidos de votar por serem suplentes diretos da coligação de Pepa.

Na sessão realizada ontem (15), que julgou Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), o resultado foi igual, com os mesmos seis parlamentares contrários à cassação. (clique aqui para ler mais)

Implicado na mesma ação, o vereador Idenor Machado (PSDB) deverá ser o próximo a ser julgado. Nesta tarde, a comissão processante que analisou a denúncia contra ele, presidida por Jânio Miguel (PR), com Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Cido Medeiros (DEM) como membro, entregou relatório final pedindo a cassação do mandato.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • MAURO

    MAURO

    TODO O POVO DE DOURADOS NÃO TEM VERGONHA NA CARA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTA NESTES CORRUPTOS, O POVO TINHA QUE TER VERGONHA NA CARA E TROCAR TODOS ESTES LADRÕES, E TROCA SEUS VOTOS EM REQUISIÇÃO DE GASOLINA, GÁS OU SEXTA BÁSICA E POUCA VERGONHA.

  • João

    João

    Que vergonha desses vereadores que absolveram esse pepa. . Com certeza esses vereadores que foram a favor do pepa. . Tem o rabo preso com o pepa. . Vergonha

  • Diego

    Diego

    Eita vereadores meus parabéns a vcs..... Vcs fizeram mais uma c a g a d a.... Já já vem eleição aí não esqueçam disso e teve vereador aí que votou pq fizeram cambalacho e te colocaram aí pq voto da população vc não ganhou... Nem para presidente de bairros vcs deveriam ganhar....

  • Junio

    Junio

    Dourados...que vergonha Dourados. Olha o nome P e P a.......o que este homem fez por Dourados........a jogada era para tirar mesmo a Denize....e manter os corruptos verdadeiros que muitos anos sugam este lixo de município

  • Ana

    Ana

    Uma vergonha. Nunca vi isso onde a minoria é quem decide. Esse pepa nunca mais ganha um voto meu e da minha família.