Polícia Militar desarticula esquema de tráfico que planejava levar maconha de Dourados para o RS

  • Redação com PM
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Policiais militares da rádio patrulha do 3º Batalhão da PM de Dourados fizeram a prisão de 5 pessoas acusadas de associação criminosa e tráfico de drogas. A prisão foi realizada na madrugada desta quinta-feira (17).

Conforme informações policiais, o fato teve início durante a abordagem de um veículo GM Astra que estaria em alta velocidade fazendo a rotatória do trevo do DOF. A abordagem ocorreu já na rua Coronel Ponciano.

No veículo, estariam quatro homens de 30, 31, 36 e 37 anos que relataram que saíram de uma boate e que se conheciam a menos de três meses. Dois dos jovens eram de Palhoça/SC e eles estariam em Dourados para pegar uma carreta, que posteriormente seria carregada com 600 quilos de maconha na cidade de Campo Grande e seguiria para o Rio Grande do Sul.

A chave da carreta estaria na casa de um dos jovens e durante as buscas, constatou-se forte odor de maconha, sendo localizado porções da droga que totalizou 100 gramas. Também foi localizada a chave da carreta que estaria em um posto de combustível na rodovia, sendo vistoriado e nada de ilícito foi encontrado.

Os jovens acabaram confessando o crime aos policiais e ainda indicaram mais uma integrante do grupo, uma jovem de 19 anos que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária. A jovem entregou a equipe policial uma mochila com 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe.

A jovem confessou ainda que os presos faziam parte do plano de passagem das drogas e que seria pago R$ 2.400 pelas drogas. Os demais jovens cuidariam da logística e transporte até o destino, que era Campo Grande.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), por tráfico de drogas e associação criminosa.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.