Por enquanto, decreto que determina fechamento do comércio de Dourados não terá alterações

Conforme a prefeitura, o decreto poderá ser alterado, dependendo da manifestação do coronavírus (Covid-19).

  • Karol Chicoski
Reunião realizada no gabinete da prefeita Délia na manhã de hoje -Foto: Prefeitura de Dourados
Reunião realizada no gabinete da prefeita Délia na manhã de hoje -Foto: Prefeitura de Dourados

O assessor especial do gabinete da prefeita Délia Razuk, Alexandre Mantovani, informou à reportagem da 94FM na manhã desta sexta-feira (27) que o decreto que estabelece fechamento do comércio de Dourados, por enquanto, não terá alterações. Porém, o mesmo decreto poderá ser alterado, no futuro.

De acordo com Mantovani, a equipe técnica, composta exclusivamente por médicos, já está fazendo os estudos para subsidiar melhor as decisões futuras. 

O assunto voltou a ser comentado no município depois que comerciantes realizaram carreata na manhã de hoje, pedindo a reabertura dos estabelecimentos. 

Depois da carreata, um grupo de empresários procurou a prefeitura, onde foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita Délia Razuk (PTB) e ficou decidido que não iria ter alterações, por enquanto.  

Na segunda-feira (23), a administração municipal publicou decreto, que proíbe o funcionamento do comércio e serviços em geral, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apenas serviços considerados essenciais podem abrir as portas. O decreto, por enquanto, vai continuar da mesma forma.

Carreata

Centenas de motoristas realizaram carreata no município de Dourados na manhã desta sexta-feira (27), pedindo a reabertura do comércio. Na segunda-feira, a administração municipal publicou decreto, que proíbe o funcionamento do comércio e serviços em geral, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apenas serviços considerados essenciais podem abrir as portas.

Carretas, carros, motos e bicicletas participaram da manifestação. Além do buzinaço, alguns veículos carregam bandeiras do Brasil. 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Guarda Municipal acompanham a manifestação.

O que diz o decreto municipal

De acordo com o decreto, fica determinado que, desde o dia 23 de março, fica impedida a circulação das 22h às 05h na cidade, com exceção aos órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

Também ficou determinado que fica vedado, por prazo indeterminado, o funcionamento do comércio e serviços em geral. A empresa que descumprir as medidas pagará multa e poderá, inclusive, ter a cassação do alvará da loja.  Algumas exceções foram feitas para aqueles estabelecimentos que têm produtos essenciais para a população, como alimentos, saúde e posto de combustível, por exemplo. (Veja aqui todas as normas estabelecidas)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Acorda POVÃO

    Acorda POVÃO

    Quero ver aplaudir e apoiar quando começar a vencer as contas, aluguel, faltar comida e até mesmo remédio......
    Acorda povo quem esta decidindo pela população tem condições financeiras para ficar até 1 ano em quarentena.
    E a população em geral será que tem?

  • Fernando Bernardi

    Fernando Bernardi

    Quem defende a paralisação são na maioria funcionários públicos que já trabalham pouco e ganham muito, é têm a certeza do pagamento na conta. Vamos ver a prefeitura arcar com o sustento dos que vão ficar desempregados....

  • Lígia DPVAT Fernandes de assis

    Lígia DPVAT Fernandes de assis

    Boa tarde,tenho visto pessoas deeperada por nao nao está na ativa assim como eu,só que sou a favor o que a prefeita determinar pois é para o bem de todos, e sigo confiando em um Deus que nao vai nos deixar 🙌

  • Joacir

    Joacir

    A coisa séria é quando faltar o pão de cada dia na casas das pessoas,o que fazer quando a família começa a passar fome?o que vai fazer o pai de família?e se começarem a saquear de quem é a culpa????