Posse de comitê contra o Covid-19 tem aglomeração com idosos de até 73 anos

Imagens divulgadas pela Prefeitura de Dourados mostram a proximidade entre os quase 20 participantes da reunião desta manhã

Prefeita deu posse aos membros do comitê nesta manhã (Foto: Divulgação)
Prefeita deu posse aos membros do comitê nesta manhã (Foto: Divulgação)

Para dar posse aos membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus – Covid-19, a prefeita Délia Razuk (PTB) aglomerou quase 20 pessoas na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde na manhã dessa quinta-feira (17). Imagens divulgadas pela prefeitura mostram a proximidade entre os presentes. 

Leia também:
-Dourados tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus

Nessa primeira reunião, além da própria mandatária, que tem 64 anos, também participou fisicamente o vereador Antônio Braz Genelhu Melo (PSC), de 73 anos. Ambos estão no grupo de risco por causa da idade, conforme orientações do Ministério da Saúde.

No Decreto nº 2.463 de 16 de março de 2020, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (16) para instituir o comitê, uma das determinações foi suspender a realização de eventos públicos ou privados, de qualquer natureza, com reuniões coletivas, concentração ou aglomeração de pessoas.

Em outro trecho, foi facultada aos servidores públicos municipais da administração direta ou indireta, acima de 60 anos, portadores de doenças respiratórias ou graves atestadas por laudos médicos, bem como gestantes, a presença ao serviço, mediante justificativa ao superior hierárquico e orientação do mesmo.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, hoje os membros do comitê deliberaram pela criação do Disque Covid e determinaram “que a partir durante a Campanha nacional de Vacinação contra a Influenza que começa na próxima segunda-feira serão vacinados prioritariamente os idosos com idade superior a oitenta anos e os profissionais da área de saúde”.

Na terça-feira (17), porém, a administração municipal havia divulgado que “por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada neste ano pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o Ministério da Saúde adotou estratégia e cronograma diferentes”, com foco na 1ª fase, a partir do dia 23 de março, a imunização de idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. (saiba mais)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • QUARENTENA JÁ!!!

    QUARENTENA JÁ!!!

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE ENQUANTO DEUS ESTA NOS DANDO UMA CHANCE!!!
    "Três pessoas morreram por causa da doença, nas últimas 24 horas, ficando o total de mortes na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, em 3.248.

    No total, o número de infectados diagnosticados na China, desde o início da pandemia, é de 80.967, incluindo 71.150 pessoas que já receberam alta. O número de infectados ativos é 6.569, entre os quais 2.136 em estado grave."

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE ENQUANTO DEUS ESTA NOS DANDO UMA CHANCE!!!

  • Ana Clau

    Ana Clau

    Fui no banco e a entrada um por vez, até ai tudo bem é o correto!!!
    As pessoas que estavam lá fora das agencias estavam em filas e um quase subindo em cima do outro, mesmo vendo a medida de um por vez dentro da agencia para evitar a aglomeração, mas o povo fora da agencia nem pra se tocar e dar a distancia de pelo menos um passo um do outro!!! SEM NOÇÃO NENHUMA!!! Eu Fico revoltada!!!

  • Sandra

    Sandra

    Não dá pra acreditar! Parece brincadeira! Será que ninguém da equipe se tocou que essa aglomeração vai contra o que é recomendado? Estamos perdidos mesmo!

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    kkkkk

  • Jurandir

    Jurandir

    O certo é que o que a Prefeitura Fala e Escreve não se segue, sempre dando bom exemplo néeee.