Ceim do Ildefonso Pedroso que já deveria ter sido entregue continua fechado em Dourados

Enquanto isso, pais aguardam ansiosos para que a prefeitura cumpra a promessa e inaugure o Ceim urgentemente.

  • Karol Chicoski

Entregue aos moradores em abril deste ano, o Ildefonso Pedroso conta com 512 apartamentos e grande parte das moradias tem pelo menos duas crianças que já deveriam estar frequentando a creche que está sendo construída aos fundos do próprio residencial. 

Há três meses, os moradores já questionavam a Prefeitura de Dourados, que mesmo sabendo da entrega dos apartamentos não se preocupou em inaugurar o Ceim (Centro de Educação Infantil do Município) na mesma data.

Saiba mais:
Ceim do Ildefonso Pedroso pode começar atendimento às crianças a partir de agosto

O secretário de educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva havia informado, no mês de junho, juntamente com a prefeita Délia Razuk (PR) ao visitar a obra do Ceim do Ildefonso, que todas as providências já haviam sido tomadas para estar com a estrutural da creche pronta para iniciar o atendimento às crianças até agosto, mas até hoje, dia 31, continua fechada. “Já adotamos as providências para que no segundo semestre possamos estarmos com todas as instalações perfeitas”, disse o secretário. (Assista abaixo)

Enquanto isso, pais aguardam ansiosos para que a prefeitura cumpra a promessa e inaugure o Ceim urgentemente.

O Ceim, um posto de saúde, que também já deveria ter sido entregue, e o residencial Ildefonso, fazem parte de um projeto que envolve governo federal, estadual e município, construídos com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Familiar) sob a fiscalização da Caixa.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Juliana

    Juliana

    Para entregar o Ceim a prefeitura tem mais de R$ 16 milhões em caixa do FUNDEB. Pq será q não utiliza esse dinheiro? Pelo jeito está "guardando" esse outro recurso... o FAR tbm. Pra onde vai todo esse dinheiro público q está nos cofres da prefeitura e não utilizados como deve? Quem adivinha?

  • Paulo

    Paulo

    CEIM fechado mas com coordenadora ganhando sem trabalhar, tanto no Idelfonso quanto no Colibri.
    Para confirmar basta pesquisar no Diário Oficial de Dourados do começo do mês de agosto.

  • Dalila

    Dalila

    Não vai inaugurar para não ter que chamar os aprovados no concurso, a prefeita vai esperar o concurso vencer para poder colocar os "contratados" que ela agoraaaa. Só peixadaaaa

  • anna

    anna

    A pode esquecer!! Não vai inaugurar tão cedo o Ceim, pois a verba é pra pagar os presidiários que vai trabalhar nas escolas publicas!!! Posto de saúde piorou, pois os que esta em funcionamento só tem atendentes atras do balcão, pois médicos faz tempo que não sabemos o que é isso em postos de saúde de Dourados!! E assim vai par a nossa realidade . . . !!