Prefeitura de Dourados decreta novo toque de recolher

Até então, a circulação de pessoas nas ruas de Dourados estava proibida das 20h às 05h.

  • Karol Chicoski
O novo toque de recolher passa a ser das 22h às 05h - Foto: A. Frota
O novo toque de recolher passa a ser das 22h às 05h - Foto: A. Frota

O toque de recolher em Dourados passa a ser das 22h às 05h a partir desta sexta-feira (31). A medida foi informada pela assessoria da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (30). 

Até então, a circulação de pessoas nas ruas de Dourados estava proibida das 20h às 05h, mas, com o novo decreto, passa a ser das 22h às 05h. A medida será mantida por tempo indeterminado. 

A exceção para transitar fora do horário, de acordo com o primeiro decreto informando o toque de recolher, é apenas para os órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

Horário do shopping

O shopping de Dourados passa a funcionar de segunda a sábado, das 11h às 21h e não abrirá aos domingos. Bebida alcoólica no shopping só poderá ser consumida até as 20h.

Comércio

O comércio poderia funcionar de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h.

Academias

As academias de ginástica poderão reiniciar suas atividades desde que, obedeçam às seguintes normativas, entre elas, o atendimento somente às segundas, quartas e sextas feiras. (Veja mais aqui)

Bares,  conveniências e tabacarias

Os serviços de conveniências e bares poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive-thru) e/ou retirada em balcão (take away), em caso de formação de fila, deve ser respeitada a distância de dois metros entre uma pessoa e outra, e uso obrigatório de máscaras. Fica vedado o consumo no local.

Aos domingos fica vedado o funcionamento de todas as atividades não essenciais no âmbito do Município de Dourados.

São consideradas atividades essenciais, aquelas indicadas no Decreto 2.770 de 17 de julho de 2020:

Em mercados, supermercados e farmácias será permitida apenas a entrada de um membro por família. Fica proibido a entrada de crianças menores de 5 anos nos estabelecimentos.

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, com vigência por 14 dias.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Eu

    Eu

    "As 20hs povo não respeitava imagina as 22hs". Ainda qe a cidade toda n respeitasse, cuide de vc e de sua família, as informações estão em tds os cantos, jornais, internet, propagandas , quem não quiser respeitar solta a corda, nenhum lugar do mundo tem fiscais p cuidar de tda população, em Dourados tem que ter? É conscientização, quem n teve até agora ...já era

  • José

    José

    É tanto decreto pra nada!!! Porque não faz um decreto só desde o inicio da pandemia e ponha fiscalização. O que adianta decreto se não estão cumprindo e os que estão respeitando estão sendo prejudicados!! Para alguns pode e pra outros não pode!! Antes eu estava preocupado, agora eu entendo que a vida tem que continuar, não ha necessidade de fechar nada é só tomar as devidas precauções! Álcool, mascaras, luvas, afastamento , não aglomerar, se vc pode, fica em casa, se vc esta com suspeita fica de resguardo!!! VIDA QUE SEGUE!!!

  • Marcelo Brandão Ferreira

    Marcelo Brandão Ferreira

    São os inúteis de Dourados fazendo lei que não funciona, e quebrando pequenos comerciantes de Dourados. Essa prefeita e uma comédia.

  • Ozeliapereiraaraujo@gmail.com

    [email protected]

    Engraçado eu posso levar o prejuízo de não abrir no Domingo e os mercados podem vender bebida no lugar das conveniências.
    Que lei do cão é essa?

  • Ernesto Ortiz

    Ernesto Ortiz

    Já ficamos sabendo já está melhorando prefeita

  • Marcos

    Marcos

    O restaurante de peixe da weimar abriu domingo passado e estava lotado pelo decreto nao poderia abrir mas nao tem fiscalização, Dourados sendo Dourados!

  • Sebastião josival Machado

    Sebastião josival Machado

    Se neguem respirava o toque das 20 horas imagina agira kkkkkkkkk essas leis uma piada de segunda a quinta contamina de sexta a domingo tá tudo liberado tem gente até fazendo caminha a noite churrasquinho em tudo cote luga tem agromeraçao em bares nem vô comenta muito e perda de tempo kkkkkkk

  • Juscilene

    Juscilene

    E os restaurantes? Poderão abrir?

  • Luciana  veras

    Luciana veras

    Gente do céu. Ñ entendi!! A situação q chegamos com toque de recolher começando as 20:00 ninguém respeitava, agora coloca para as 10. É mais tempo na rua, ao invés de diminuir para esse povo voltar logo pra casa. Onde vamos parar desse jeito.