Prefeitura de Dourados decreta novo toque de recolher
Até então, a circulação de pessoas nas ruas de Dourados estava proibida das 20h às 05h.

O toque de recolher em Dourados passa a ser das 22h às 05h a partir desta sexta-feira (31). A medida foi informada pela assessoria da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (30).
Até então, a circulação de pessoas nas ruas de Dourados estava proibida das 20h às 05h, mas, com o novo decreto, passa a ser das 22h às 05h. A medida será mantida por tempo indeterminado.
A exceção para transitar fora do horário, de acordo com o primeiro decreto informando o toque de recolher, é apenas para os órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.
Horário do shopping
O shopping de Dourados passa a funcionar de segunda a sábado, das 11h às 21h e não abrirá aos domingos. Bebida alcoólica no shopping só poderá ser consumida até as 20h.
Comércio
O comércio poderia funcionar de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h.
Academias
As academias de ginástica poderão reiniciar suas atividades desde que, obedeçam às seguintes normativas, entre elas, o atendimento somente às segundas, quartas e sextas feiras. (Veja mais aqui)
Bares, conveniências e tabacarias
Os serviços de conveniências e bares poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive-thru) e/ou retirada em balcão (take away), em caso de formação de fila, deve ser respeitada a distância de dois metros entre uma pessoa e outra, e uso obrigatório de máscaras. Fica vedado o consumo no local.
Aos domingos fica vedado o funcionamento de todas as atividades não essenciais no âmbito do Município de Dourados.
São consideradas atividades essenciais, aquelas indicadas no Decreto 2.770 de 17 de julho de 2020:
Em mercados, supermercados e farmácias será permitida apenas a entrada de um membro por família. Fica proibido a entrada de crianças menores de 5 anos nos estabelecimentos.
O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, com vigência por 14 dias.