Prefeitura de Dourados não cumpre palavra e apenas parte dos servidores recebe salário de dezembro

Apenas parte dos trabalhadores recebeu o salário na manhã de hoje. Inclusive, alguns não receberam nem 8% do salário.

  • Karol Chicoski
O pagamento reverente a dezembro deveria ser pago, no máximo, até terça-feira (8) - (Foto: divulgação)
O pagamento reverente a dezembro deveria ser pago, no máximo, até terça-feira (8) - (Foto: divulgação)

Mais uma vez, servidores públicos municipais estão sofrendo com a falta de planejamento da Prefeitura de Dourados. Com o salário de dezembro atrasado, que deveria ser pago, no máximo, até terça-feira (8), quinto dia útil, a administração municipal, que justificou a falta de pagamento por causa do período de recesso, que iniciou no dia 24 de dezembro e seguiu até 4 de janeiro, realizou o depósito apenas para parte dos trabalhadores. 

Na terça-feira (8), a assessoria de comunicação da prefeitura havia informado à reportagem da 94FM que os salários, de todos os funcionários, estariam nas contas dos trabalhadores ontem, porém, depois, a Assecom disse que o dinheiro já estaria liberado para saque hoje (10) cedo. Porém, nem todos receberam o pagamento, inclusive, algumas pessoas que receberam a remuneração hoje, tiveram apenas 8% do valor depositado, o que gerou revolta dos trabalhadores.

Leia também:
Prefeitura de Dourados fechou o ano de 2018 com R$ 884 milhões de arrecadação

Cobrança

Diante do atraso do salário referente a dezembro, diversos servidores entraram em contato com a 94FM, revoltados com a falta de planejamento da prefeitura. De acordo com eles, a prefeitura não deu nenhuma explicação, informando sobre o prazo que o pagamento seria realizado. 

“Ainda não foi pago os salários referente a dezembro. Como é que vai ficar? Tenho contas a pagar. Hoje já é dia 09!”

“Mais uma promessa não cumprida, cadê o salário que seria pago dia 09/01 (já em atraso, inclusive)?”

“Falta de respeito com quem trabalha”

Sem previsão de receber salário 

Funcionários de enfermagem da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) também estão com os pagamentos atrasados. Por isso, os funcionários de enfermagem, mais uma vez, prometeram parar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 15. O pagamento deveria ser realizado, no máximo até ontem (8), que foi o quinto dia útil, porém, até hoje (9), o valor não foi depositado.

Os trabalhadores foram informados que ‘talvez’ o pagamento seja realizado no dia 15 ou, ‘sem data prevista’.

“Estamos indignados com a total falta de respeito com nós, da UPA e do Hospital da Vida, que levamos o atendimento da saúde de Dourados e região em nossas costas com salários vergonhosos”, disse uma funcionária, que não quis ser identificada.

Ainda de acordo com os trabalhadores, até o momento, a única informação que eles conseguiram é que a administração municipal não tem dinheiro para pagar a remuneração de dezembro porque realizou o pagamento do 13° salário.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jorge

    Jorge

    Dia 15 e nada de cair o salário na conta..............

  • Carlos Eduardo

    Carlos Eduardo

    os médicos dos postos de saúde também estão sem receber... Depois reclamam que não tem médico...

  • Instrutor

    Instrutor

    Cadê os 884 milhões recolhidos no município no ano passado, aplicados na cidade ele não foi, vem os vereadores, devolvem 8 milhões e ficam falando que é de obrigação da prefeitura pagar nossos salários.
    Concordo, só que está na hora de eles acordarem pra realidade também.
    Ou querem que mais parlamentares sejam presos para que nossa cidade volte para os trilhos.

  • ziza

    ziza

    Se o JOÃO FAVAS E DEMAIS LADRÕES vereadores, que estão na rua saboreando do dinheiro roubado, talvez desse pra pagar os salários atrasados, ninguém devolveu um centavo sequer, cadê a JUSTIÇA, cadê o MP; virou farra total, impunidade generalizada!!!

  • Sandra

    Sandra

    É um desgoverno total. E idiotas ainda elegeram o filho dela. Até quando essa administração vai ficar aí. Porque o povo não vai pra rua protestar?