Prefeitura de Dourados não cumpre palavra e apenas parte dos servidores recebe salário de dezembro
Apenas parte dos trabalhadores recebeu o salário na manhã de hoje. Inclusive, alguns não receberam nem 8% do salário.

Mais uma vez, servidores públicos municipais estão sofrendo com a falta de planejamento da Prefeitura de Dourados. Com o salário de dezembro atrasado, que deveria ser pago, no máximo, até terça-feira (8), quinto dia útil, a administração municipal, que justificou a falta de pagamento por causa do período de recesso, que iniciou no dia 24 de dezembro e seguiu até 4 de janeiro, realizou o depósito apenas para parte dos trabalhadores.
Na terça-feira (8), a assessoria de comunicação da prefeitura havia informado à reportagem da 94FM que os salários, de todos os funcionários, estariam nas contas dos trabalhadores ontem, porém, depois, a Assecom disse que o dinheiro já estaria liberado para saque hoje (10) cedo. Porém, nem todos receberam o pagamento, inclusive, algumas pessoas que receberam a remuneração hoje, tiveram apenas 8% do valor depositado, o que gerou revolta dos trabalhadores.
Leia também:
Prefeitura de Dourados fechou o ano de 2018 com R$ 884 milhões de arrecadação
Cobrança
Diante do atraso do salário referente a dezembro, diversos servidores entraram em contato com a 94FM, revoltados com a falta de planejamento da prefeitura. De acordo com eles, a prefeitura não deu nenhuma explicação, informando sobre o prazo que o pagamento seria realizado.
“Ainda não foi pago os salários referente a dezembro. Como é que vai ficar? Tenho contas a pagar. Hoje já é dia 09!”
“Mais uma promessa não cumprida, cadê o salário que seria pago dia 09/01 (já em atraso, inclusive)?”
“Falta de respeito com quem trabalha”
Sem previsão de receber salário
Funcionários de enfermagem da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) também estão com os pagamentos atrasados. Por isso, os funcionários de enfermagem, mais uma vez, prometeram parar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 15. O pagamento deveria ser realizado, no máximo até ontem (8), que foi o quinto dia útil, porém, até hoje (9), o valor não foi depositado.
Os trabalhadores foram informados que ‘talvez’ o pagamento seja realizado no dia 15 ou, ‘sem data prevista’.
“Estamos indignados com a total falta de respeito com nós, da UPA e do Hospital da Vida, que levamos o atendimento da saúde de Dourados e região em nossas costas com salários vergonhosos”, disse uma funcionária, que não quis ser identificada.
Ainda de acordo com os trabalhadores, até o momento, a única informação que eles conseguiram é que a administração municipal não tem dinheiro para pagar a remuneração de dezembro porque realizou o pagamento do 13° salário.