Sem previsão de receber salário de dezembro, servidores de enfermagem que atendem na UPA e no HV prometem paralisação

Os trabalhadores foram informados que ‘talvez’ o pagamento seja realizado no dia 15 ou, ‘sem data prevista’

  • Karol Chicoski
Funcionários de enfermagem realizando manifestação, em 2017, pela falta de pagamento - Foto: Eliel Oliveira/2017
Funcionários de enfermagem realizando manifestação, em 2017, pela falta de pagamento - Foto: Eliel Oliveira/2017

Mais uma vez, funcionários de enfermagem da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) estão com os pagamentos atrasados. 

Em 2017, os trabalhadores prometeram parar as atividades devido à falta de pagamento do 13° salário. Assim como no mês passado, a situação foi igual, já que a prefeitura, que é responsável em fazer o repasse para a Fundação, não realizou o pagamento na data prevista por lei. Só depois de muita cobrança dos trabalhadores que o pagamento foi realizado. 

Agora, os funcionários de enfermagem, mais uma vez, prometeram parar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 15. O pagamento deveria ser realizado, no máximo até ontem (8), que foi o quinto dia útil, porém, até hoje (9), o valor não foi depositado.

Leia também:
Conselho de Enfermagem flagra situação insalubre em vistoria ao Hospital da Vida

Os trabalhadores foram informados que ‘talvez’ o pagamento seja realizado no dia 15 ou, ‘sem data prevista’.

“Estamos indignados com a total falta de respeito com nós, da UPA e do Hospital da Vida, que levamos o atendimento da saúde de Dourados e região em nossas costas com salários vergonhosos”, disse uma funcionária, que não quis ser identificada.

Ainda de acordo com os trabalhadores, até o momento, a única informação que eles conseguiram é que a administração municipal não tem dinheiro para pagar a remuneração de dezembro porque realizou o pagamento do 13° salário.

SALÁRIO ATRASADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Assim como os funcionários de enfermagem da Funsaud, servidores públicos municipais também estão com os salários atrasados

Diversos servidores entraram em contato com a reportagem da 94FM ontem e hoje para informar sobre o atraso, querendo uma resposta, já que a prefeitura não deu nenhuma explicação a eles. De acordo com os funcionários, falta planejamento da administração municipal. 

Questionada pela 94FM, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que os salários de dezembro, dos servidores públicos municipais, que deveriam ser pagos ontem (8), quinto dia útil, serão depositados hoje à noite, para saque amanhã de manhã (10). 

O motivo do atraso, segundo a prefeitura, é por causa do período de recesso, que iniciou no dia 24 de dezembro e seguiu até 4 de janeiro. 




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Regina

    Regina

    Marçal. Cadê o salário do pessoal da enfermagem. A previsão era ontem e até agora nada. Que falta de respeito com a gente. Indignada. Ninguém trabalha de graça. As contas da gente já chegaram.

  • Regys

    Regys

    BOM DIA !
    Então, e depois querem que sistema de saúde Funcione ? É O FIM DE UMA ADMINISTRAÇÃO.....Dourados mais uma vez sofrendo...