Prefeitura anuncia novo fluxo para atendimento das unidades de saúde

Administração municipal diz que reestruturação no atendimento à população tem como objetivo otimizar os atendimentos

Pronto Atendimento Médico do PAM passa a ser referência para síndrome gripal (Foto: Divulgação)
Pronto Atendimento Médico do PAM passa a ser referência para síndrome gripal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta sexta-feira (18) que a partir da próxima segunda-feira (21) haverá um no fluxo de atendimento das Unidades de Saúde. Em nota, diz que a reestruturação no atendimento à população nas unidades de saúde do município tem como objetivo otimizar os atendimentos. 

“No caso das unidades sentinelas, que atendem das 7h às 17h, passarão a contar com a estrutura física do Pronto Atendimento Médico do PAM como referência para síndrome gripal, funcionando das 6h às 00h de segunda a sexta”, detalha.

Conforme a prefeitura, a unidade está equipada com aparelho de Raio X, laboratório interno que favorecem a elucidação do diagnóstico, além da oferta a critério do médico da testagem para Covid-19, RT-PCR e teste rápido.

“Esses recursos tecnológicos disponíveis no PAM favorecem o diagnóstico precoce da doença, aumentando a segurança do paciente, que poderá ter uma resposta rápida e tratamento em tempo oportuno”, pontua.


Já com relação aos atendimentos de urgência clínica, as unidades de saúde da Seleta, Parque das Nações II e Vila Vargas, servirão de suporte para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas.

Com isso, continuam os atendimentos das síndromes gripais nas Sentinelas, o Pronto Atendimento do PAM será referência das Sentinelas para casos de Síndrome Respiratória, a UPA 24h será referência para Urgências/Emergências e os casos Graves de Síndrome Respiratória, e as Unidades de plantão noturno e final de semana continuam com atendimento de urgências clínicas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.