Prefeitura diz que Dourados já aplicou todas as doses disponíveis como Dose 1

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Todas as doses 1 foram aplicadas nesta quarta-feira no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Todas as doses 1 foram aplicadas nesta quarta-feira no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados informou nesta quarta-feira (16) que a Secretaria Municipal de Saúde aplicou todas as “doses 1” de vacina contra a Covid-19 e aguarda novas remessas para o município.

Segundo o núcleo de imunização, devido ao pouco quantitativo de doses, a vacinação Dose1 continuou apenas no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teordardo Leitz, nesta manhã.

“As 550 doses que restavam foram destinadas às pessoas com 48 anos ou mais”, detalhou.

No Centro de Convivência do Idoso André Chamorro ainda ocorre a aplicação da Dose 2 nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e também naqueles que tomaram a Dose 1 da AstraZeneca.

Nos últimos dois dias, mais de 1,5 mil pessoas foram vacinadas com Dose 1 no município. O período de intervalo entre a Dose 1 e a Dose 2 para quem tomou AstraZeneca e Pfizer é de 90 dias. Para quem tomou Coronavac, o intervalo é de 28 dias.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.