Prefeitura fará vacinação de idosos com 84, 85 e 86 anos neste sábado

Profissionais de saúde acima de 50 anos também serão imunizados neste sábado

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
O dia
O dia "D" será no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, ao lado do Jorjão (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Dourados, através da SEMS (Secretaria Municipal de saúde), fará neste sábado (6) um dia "D" da vacinação contra a Covid-19. Serão imunizados idosos com 84, 85 e 86 anos e também pessoas acima dessas idades que, porventura, ainda não tomaram a primeira dose.

Também serão atendidos trabalhadores de saúde acima de 50 anos, atuantes nos serviços de saúde público ou privado, onde manipulem fluídos ou secreção de pacientes suspeitos ou confirmados. Para esse público é necessário apresentação de identidade profissional e declaração do estabelecimento de saúde, comprovando exposição e possibilidade de contaminação devido atividade laboral.

A imunização ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, ao lado do Jorjão. Importante destacar que neste sábado, diferente do que tem sido feito, não será necessário fazer agendamento telefônico. Serão distribuídas 400 senhas para atendimento dos idosos, sendo 200 senhas às 7h30 e 200 às 13h. Além dos documentos pessoais é preciso levar o cartão de vacina. “A previsão é atender 25 pessoas a cada 30 minutos, pedimos para que as pessoas respeitem as medidas de biossegurança, usem máscaras e cumpram o distanciamento social”, informou o secretário-adjunto da Saúde, Edvan Marcelo Morais Marques.

A 2ª dose para idosos permanece nas sete unidades de referência, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Rosa, Seleta, CSU – Água Boa (Centro Social Urbano) Vila Vieira, Altos do Indaiá, Parque das Nações I e Ouro Verde.

Serviço

Idosos: com idades de 84, 85, 86 (ou mais)

Profissionais da saúde: acima de 50 anos

Local: Centro de Convivência do Idoso André Chamorro End. R: Cafelândia, 770 - Jardim Água Boa, Dourados - MS, 79811-060 (ao lado do Jorjão)

Senhas: às 7h30 (200 senhas)

Às 13h (200 senhas)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.