Prefeitura manda retirar outdoor com frase que ‘agradece’ pelas ruas precárias do Altos do Indaiá
Os moradores alegam dificuldade em ter um retorno da prefeitura, já que o bairro, até hoje, não tem um projeto pronto para rede de esgoto e asfalto.

A Prefeitura de Dourados mandou retirar o material de um outdoor que foi instalado na quinta-feira (20) na frente da rotatória da Avenida Guaicurus que dá acesso ao Hospital Universitário, onde mostrava fotos da situação precária das ruas do bairro Altos do Indaiá, além de uma mensagem direta à administração municipal: “Agradecemos a Prefeitura de Dourados pelos péssimos serviços realizados no bairro Altos do Indaiá”. A iniciativa partiu da população local, já que as ruas sem asfalto, nos dias de chuva, ficam intransitáveis, dificultando a locomoção de pedestres e automóveis.
Alegando material ofensivo e calunioso, a prefeitura deu prazo de 24 horas para que a empresa responsável pela instalação retirasse o painel: "Considerando que o objetivo publicitário não teve outro viés a não ser o de caluniar a administração pública, tendo em vista que as fotos foram registradas enquanto os serviços estavam sendo executados, notifica a empresa a remover, no prazo de 24 horas, o referido painel publicitário, sob pena das sanções cabíveis ao caso", disse a prefeitura.
Diante dessa notificação, os moradores alegaram que não tiveram tempo para procurar advogados sobre a legalidade do ato da prefeitura. Além disso, a população local explicou que ficou indignada com a atitude, já que a mensagem ficou apenas um dia exposta.
Os moradores alegam dificuldade em ter um retorno da prefeitura, já que o bairro, até hoje, não tem um projeto pronto para rede de esgoto e asfalto.
SITUAÇÃO DAS RUAS DO ALTOS DO INDAIÁ
De acordo com Anderson, que mora na Rua Sidinez Pereira de Almeida, há alguns anos, os próprios moradores compraram cascalho para colocar na rua para poder entrar e sair de suas casas em dias de chuva. Segundo ele, faz tempo que autoridades prometeram asfalto e rede de esgoto, mas até agora, nada foi feito.
Anderson ainda explica que há alguns dias, funcionários da administração municipal jogaram uma espécie de argila e passaram a patrola, deixando as ruas sem asfalto, piores do que estavam. “Asfalto e esgoto aqui é só promessa de político. Agora veio um ser iluminado e jogou uma argila nas ruas e passou patrola, destruindo o que restava”, desabafou Anderson em uma página de reclamações.
Ele ainda ressalta que os moradores pagam todo ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas mesmo assim, não têm retorno. Diante dessa situação, o morador fez um apelo, pedindo que autoridades visitem o bairro e olhem a situação precária das ruas.
Após o apelo do morador, outras pessoas também se manifestaram, explicando a situação precária de outras localidades.