Moradores fazem outdoor e ‘agradecem’ a Prefeitura de Dourados pelas ruas intransitáveis

A iniciativa partiu da população local, já que as ruas sem asfalto, nos dias de chuva, ficam intransitáveis.

  • Karol Chicoski
Outdoor é instalado no bairro Altos do Indaiá com mensagem direta à prefeitura (Foto: divulgação)
Outdoor é instalado no bairro Altos do Indaiá com mensagem direta à prefeitura (Foto: divulgação)

Os moradores do Altos do Indaiá, revoltados com as ruas intransitáveis, mandaram fazer um outdoor com uma mensagem direta à administração municipal: “Agradecemos a Prefeitura de Dourados pelos péssimos serviços realizados no bairro Altos do Indaiá”.  A iniciativa partiu da população local, já que as ruas sem asfalto, nos dias de chuva, ficam intransitáveis, dificultando a locomoção de pedestres e automóveis.

Além da frase, o outdoor, que foi instalado ontem (20) na frente da rotatória da Avenida Guaicurus que dá acesso ao Hospital Universitário, mostra fotos da situação precária das vias.

De acordo com Anderson, que mora na Rua Sidinez Pereira de Almeida, há alguns anos, os próprios moradores compraram cascalho para colocar na rua para poder entrar e sair de suas casas em dias de chuva. Segundo ele, faz tempo que autoridades prometeram asfalto e rede de esgoto, mas até agora, nada foi feito. 

Anderson ainda explica que há alguns dias, funcionários da administração municipal jogaram uma espécie de argila e passaram a patrola, deixando as ruas sem asfalto, piores do que estavam.  “Asfalto e esgoto aqui é só promessa de político. Agora veio um ser iluminado e jogou uma argila nas ruas e passou patrola, destruindo o que restava”, desabafou Anderson em uma página de reclamações.

Ele ainda ressalta que os moradores pagam todo ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas mesmo assim, não têm retorno. Diante dessa situação, o morador fez um apelo, pedindo que autoridades visitem o bairro e olhem a situação precária das ruas.

Após o apelo do morador, outras pessoas também se manifestaram, explicando a situação precária de outras localidades.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Pior prefeitur

    Pior prefeitur

    Não da pra acreditar! Na esperança de melhora vem ela essa prefeita e não faz nadaaaaa

  • Jeferson fernandes

    Jeferson fernandes

    Sou filho da senhora Sônia que morreu ano passado em decorrência de um buraco no bairro altos do indaiá.quero dizer que a cidade está abandonada não existe prefeito aqui ou se existir mora em outra cidade.por que não e possível que não veja o que está acontecendo.

  • Jurandir

    Jurandir

    Quando a propaganda é Negativa a Prefeitura AGE RÀPIDO, mandou tirar em 24 horas o OUTDORR>>>

  • MORADORA

    MORADORA

    A PREFEITURA DEVERIA DAR UMA OLHADA NAS RUAS DO JARDIM GUAICURUS, POIS TAMBÉM ESTÃO INTRANSITÁVEIS. ALGUMAS RUAS ONDE PASSAM O TRANSPORTE PUBLICO FORAM ASFALTADAS PORÉM OUTRAS ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. É UM DESCASO, POIS PRÓXIMO AO POSTO DE SAÚDE NÃO HÁ ASFALTO E EM DIAS DE CHUVA É DE CHORAR VER IDOSOS, MÃES COM CRIANÇAS DE COLO E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAS TRANSITANDO EM MEIO AO BARRO. É LAMENTÁVEL A CENA. OS PRÓPRIOS MÉDICOS DEVERIAM RELATAR A DIFICULDADE DE CHEGAR ATE O LOCAL. A POPULAÇÃO PEDE SOCORRO. SOMOS CONTRIBUINTES, PAGAMOS POR ESTES SERVIÇOS. CABE A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA CUIDAR DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE BAIRROS QUE PEDEM SOCORRO E SEM EXITO.

  • toninho

    toninho

    Temos certeza de que nosso imposto nao tem retorno de melhorias mas e muito bem ivestido em propagandas politicas inuteis.

  • Gilson França

    Gilson França

    A sociedade merece passar por isso
    Não adianta agora vir reclamar do poder público .
    O povo começou pedindo DIRETAS JÁ
    1985.
    AGORA AGUENTA O SOCIALISMO
    COMUNISTA .
    Reclamar agora é uma palhaçada .
    Não adianta a classe política vai rir de vocês.
    O povo está sendo enganados há 33 anos . É triste e lamentável .

  • Jurandir

    Jurandir

    Plantaram agora estão colhendo!!!!
    Vamos ver se nas próximas eleições Aprendem a Plantar Direito.....

  • Ana

    Ana

    Parabéns aos moradores do bairro pela iniciativa de mostra o quanto a prefeitura faz pouco caso da população douradense e tiveram a cara de pau de entregar um folheto esses dias nas casas falando que tudo esta mil maravilhas.

  • Eliane Bonfim

    Eliane Bonfim

    O altor Joaquim Soares pra esconder a mascaração da argila pintou com pinche....achando que vai iludir os moradores ele merece um Oscar como o melhor secretario de obra de Dourados....indiguinada com essa pescima administração que está nossa prefeitura.....gostaria de saber aonda está a verba que veio destinada pro asfalto do Altos Indai...politica estai espero que de o troco a esses safado que só mentem e roubam

  • Euler

    Euler

    14.000 km sem asfalto. :)

  • Luiz Carlos Santini Filho

    Luiz Carlos Santini Filho

    Lamentável o que se vê em nossa cidade, abandonada por uma gestão desprezível! Moro no Flórida, e o descaso é o mesmo, seja no Altos do Indaiá, Novo Horizonte....

  • Nelson Adib Faker

    Nelson Adib Faker

    Isso é um reflexo que pode ser visto na cidade inteira. Dona Délia acha que com as obras do governo nas principais vias, consideramos que isso faz parte da gestão dela. Ridículo o descaso com a população! Será que ninguém consegue deitar na cama e sentir-se confortável de consciência limpa por fazer algo com toda essa arrecadação que nosso município gera!

  • dimas

    dimas

    KKKKKKK.... Que vergonha! cade os vereadores que o povo elegeu em dourados? Cade a prefeita de dourados? meus parabens tambem a todos do legislativo douradense pelos elogios recebido dos moradores do altos do indaia.
    A nossa cidade parece que só tem um vereador.

  • andre luiz

    andre luiz

    Prefeita??Dourados está abandonada..acho que nem Prefeita tem..as ruas dos bairros que tem asfalto estão se acabando.