Promotor de Justiça envia assessor para filmar tapa-buracos escondido

Ação recente faz parte de inquérito aberto em 2017 para investigar problemas causados pela buraqueira nas ruas de Dourados

Ministério Público investiga buraqueira que toma conta de Dourados (Foto: Arquivo/94FM)
Ministério Público investiga buraqueira que toma conta de Dourados (Foto: Arquivo/94FM)

A buraqueira que toma conta das ruas de Dourados motiva uma investigação que reúne três promotores de Justiça. Além de cobrar esclarecimentos da prefeita Délia Razuk (PL), eles recentemente enviaram um assessor para acompanhar escondido o serviço de tapa-buracos. Um vídeo foi feito na ocasião e já foi anexado ao inquérito em trâmite desde 2017.

Leia também:
-TJ manda prefeitura indenizar família de motociclista morta após cair em buraco

Na quinta-feira (11), um técnico lotado na Promotoria de Justiça de Dourados comunicou a seus superiores ter acompanhado “de maneira velada” o trabalho executado na esquina das ruas Melvin Jones e Major Capilé. Em atendimento à determinação verbal feita pelo promotor Ricardo Rotunno, a diligência resultou na captação de vídeo que ajudará a subsidiar as investigações.

Esse foi o mais recente andamento do Inquérito Civil 06.2017.00001095-3, instaurado em 22 de junho de 2017 pela 11ª Promotoria de Justiça, sob os cuidados do promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior. Desde então, os titulares da 16ª Promotoria de Justiça, Ricardo Rotunno, e da 10ª, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, também passaram a coadjuvar no procedimento.

A investigação apura “a ocorrência de irregularidade urbanística consistente na falta de manutenção da pavimentação asfáltica das vias públicas da cidade de Dourados/MS, que estão sendo tomadas de buracos e deformidades tornando as ruas intransitáveis e obstaculizando o tráfego de veículos no município, bem como atentando contra a própria dignidade física dos munícipes, bem como colher informações, depoimentos, documentos e outras provas para elucidação da verdade, adequação dos fatos à legislação em vigor e eventual imposição das penalidades legais”.

Na semana passada, a prefeita Délia Razuk (PL) recebeu ofício do MPE-MS (Ministério Público Estadual) com pedido de prestação de contas do tapa-buracos realizado em Dourados. (clique aqui para ler mais)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • francisco silva

    francisco silva

    NA ADMINISTRAÇÃO 2000 A 2008, QUANDO SURGIU A DENUNCIA DOS ASFALTO QUE ERA CONSTRUINDO NA EPOCA, FICOU DESIGNADO O PERITO PELO ESTADO DO MS, MAS INFELISMENTE O PERITO NÃO LOCALIZOU O CANAA I E O TERRA ROXA I E II.