Proprietários de terrenos baldios em Dourados têm prazo para fazer limpeza

Quem não providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, pagará multa.

  • Karol Chicoski
A prefeitura deu prazo de até dez dias para realizar a limpeza - Foto: A. Frota
A prefeitura deu prazo de até dez dias para realizar a limpeza - Foto: A. Frota

Proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Dourados, incluindo todos os bairros existentes, devem, dentro do prazo de 10 dias, a contar do edital publicado na terça-feira (8), providenciar a limpeza de seus terrenos.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, quem não providenciar a roçada e limpeza do local dentro do prazo estabelecido, além de multa, de quase R$ 2 mil, deverá pagar a execução dos serviços da administração municipal, cujo valor será cobrado do proprietário do terreno, acrescido de 10%, a título de administração. Em caso de reincidência, a multa tem valor dobrado.

Leia também:
Com IPTU e IPVA nas mãos, morador ‘agradece’ pelo serviço realizado nas ruas de Dourados

De acordo com a prefeitura, a recomendação é que os proprietários busquem regularizar as situações, uma vez que contribuem no combate a vetores de doenças e a proliferação de animais peçonhentos e evitam gastos maiores com o serviço.

Denúncias podem ser informadas no 3424-8516.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • PRISCILA

    PRISCILA

    Gostaria de saber se essa multa serve para a Prefeitura de Dourados também? Porque tem um terreno baldio em frente da minha casa, onde está tomado pelo mato. Sem contar que existe os "sem noção" que vem de outros lugares para jogar lixo lá.
    Rua Onofre Pereira de Matos, Próximo ao Ceper.

  • Dioclécio Artuzzi

    Dioclécio Artuzzi

    Será que a multa vai valer também para a prefeitura??? Pois o canteiro próximo a escola do Dioclécio Artuzzi, o mato está tomando conta, até pensei que era a decoração do natal. Um absurdo isso. Sem contar que deve ter muitos outros bairros também assim....

  • Maria

    Maria

    Olha só, a prefeitura tem que dar exemplo.
    Pq o mato tá tomando conta das escolas municipais.

  • Mineiro

    Mineiro

    Óia aí q maravilha
    Tem um terreno aqui do lado de casa abandonado pelo o proprietário que eu sempre limpo, passo veneno pra mata caramujo. Mas agora vó pedir pra Delia vim limpa pois eu já tô e cansado de fazer serviços pra folgado

  • José aparecido

    José aparecido

    E qual o prazo pra prefeitura funcionar???acabar com os buracos, resolver a saúde, trabalhar pq até agora nada, já foram dois anos, pra cobrar do povo é rápida resolver a buracolandia nada.