Salário dos servidores da saúde pública de Dourados é pago após seis dias de atraso

Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas estavam com os salários atrasados.

  • Karol Chicoski

A Prefeitura de Dourados pagou nesta quinta-feira (11) o salário dos trabalhadores da saúde pública que estavam sem receber o pagamento referente ao mês de junho.

Segundo informações repassadas para a reportagem da 94FM, médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas estavam com os salários atrasados. 

Até ontem, apenas servidores que ganham até R$ 5.789,00 líquidos tiveram o pagamento realizado no 5° dia útil.

Ainda ontem, os profissionais da saúde pública entraram em contato com a reportagem da 94FM e relataram indignação com a Prefeitura de Dourados. De acordo com eles, não é justo deixar de pagar o salário para aqueles que recebem mais, porque todos têm compromisso financeiro.

Para questionar o atraso salarial, a reportagem da 94FM entrou em contato com a secretária de saúde Berenice de Oliveira Machado de Souza e foi informada de que o pagamento de junho seria realizado nesta sexta-feira, dia 12, porém, foi feito hoje.

E na manhã desta quinta-feira (11), uma funcionária da saúde entrou em contato com a 94FM e informou que o pagamento foi realizado hoje. “Muito obrigada. "Acredito que o trabalho de vocês foi de grande importância”, disse.

Porém, a preocupação dos servidores continua, já que, outro problema relatado pelos profissionais é sobre o escalonamento para pagar os salários os próximos meses, onde a administração municipal deve priorizar, como fez agora, os servidores que ganham menos. Com isso, a situação deve se repedir até dezembro.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Não tem nenhuma punição aos gestores nesse caso? E a lei de responsabilidade fiscal para que serve?