Samu de Dourados passa a contar com duas motos para agilizar atendimento

O objetivo é chegar com rapidez até as vítimas e auxiliar as equipes especializadas que trabalham em unidades do Samu.

  • Karol Chicoski
Os atendimentos com as motos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 06h às 18h --- (Foto: Sidnei Bronka-94FM)
Os atendimentos com as motos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 06h às 18h --- (Foto: Sidnei Bronka-94FM)

A partir desta quinta-feira (19), Dourados terá o apoio de duas motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para atender com mais rapidez as vítimas e auxiliar as equipes especializadas que trabalham em unidades do Samu, de segunda a sexta-feira, das 06h às 18h.

O coordenador médico geral do Samu, Jony Alisson Bispo de Santana explicou à reportagem da 94FM que o serviço de motolância tem o objetivo de realizar atendimento em casos de menor gravidade, porém, caso ocorra algum mais grave, em local mais distante, onde a ambulância, por exemplo, demora mais para chegar, pela rapidez, as motos farão esse suporte, enquanto o veículo maior chega no local da ocorrência.

Ainda conforme Santana, o projeto é antigo. Segundo ele, a ideia para esse trabalho já existe há mais ou menos três anos, inclusive, as motos estavam paradas no Samu, e somente hoje, serão colocadas em prática para atendimento à população.

Viaturas do Samu em pontos estratégicos de Dourados

Outro projeto foi colocado em prática no dia 12 de outubro para atender com mais rapidez as vítimas em Dourados. Com o Projeto Start, duas viaturas estão em pontos estratégicos em Dourados para dar mais agilidade aos atendimentos às vítimas em estado grave.

Conforme o coordenador, um ponto fica em frente ao shopping e o outro em frente ao estádio da Leda, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nas quintas, sextas e sábados, das 16 às 18h. Conforme o coordenador, as ambulâncias ficam nesses endereços porque são locais estratégicos, para facilitar os atendimentos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leonardo

    Leonardo

    As motolâncias existem no atendimento do SAMU desde 2011, então o título dessa matéria, "passa contar" está equivocado. Assim como a VIR (VEÍCULO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA).

  • MOISÉS BONFIM.

    MOISÉS BONFIM.

    PARABÉNS PARA TODA EQUIPE DO SAMU PELOS EXCELENTES SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇÃO DE DOURADOS.