Senac Dourados oferece qualificação em diversas áreas em janeiro

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para vários cursos na área da saúde, comércio e gastronomia, com início neste mês de janeiro. O Senac retoma em 2021 as aulas presenciais nas unidades do Estado, seguindo todas as orientações das organizações sanitárias e de saúde.

Como incentivo do Senac à retomada de capacitação para o crescimento na carreira e da economia do Estado, é oferecido desconto de 25% para matrículas até 31/01.

Uma das oportunidades para qualificação é o curso na área da saúde, Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde, com carga horária de 24 horas, e início dia 25 de janeiro, no período noturno. O curso atualiza os profissionais na prestação de atendimento humanizado, ampliando a percepção do atendente da área de saúde sobre as necessidades do paciente, além de cumprir as exigências estabelecidas por lei com base no Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar.

Na área do comércio uma das opções é o curso Planejamento e Implantação de Loja Virtual, que subsidia o aluno para estruturar o planejamento e implantação de uma loja virtual. É destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar no segmento do varejo, utilizando meios digitais. As aulas serão realizadas de 18 a 28 de janeiro, das 19h às 22h.

E tem ainda o curso Desenvolvimento de Equipes, com início dia 25 de janeiro. O curso aperfeiçoa profissionais para que saibam lidar de forma proativa, com as diversas situações de trabalho existentes dentro da organização e que exijam interatividade e o desenvolvimento da equipe de trabalho. As aulas serão realizadas no período noturno.

As opções na área da gastronomia são:

- Comida de Boteco - Com início dia 18 de janeiro, no período noturno. O aluno vai aprender sobre o recebimento e armazenamento dos ingredientes, com práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Também será oferecido sobre o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes.

- Churrasco sem segredos - Proporciona aos participantes o desenvolvimento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades em técnicas de preparo de churrasco. As aulas têm início dia 23 de janeiro, das 9h às 12h, aos sábados.

- Higiene e Manipulação de Alimentos - Com 10 horas/aula e início dia 25 de janeiro, no período noturno. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.