Sessões da Câmara que livraram Pepa e Cirilo das cassações podem ser anuladas

Pepa e Cirilo foram afastados dos cargos em dezembro de 2018 após serem acusados de corrupção.

  • Karol Chicoski
Pastor Cirilo Ramão (Foto: André Bento); e Pedro Pepa (Foto: Eliel Oliveira)
Pastor Cirilo Ramão (Foto: André Bento); e Pedro Pepa (Foto: Eliel Oliveira)

Mesmo com o arquivamento das denúncias contra os vereadores afastados Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM), aprovado durante sessão especial de julgamento realizada ontem (16), e Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), na quarta-feira (15), o Ministério Público Estadual pode pedir a anulação das sessões de julgamento na Câmara Municipal. Isso porque o promotor de Justiça Ricardo Rotunno solicitou cópias das atas das sessões para analisar. Segundo ele, a intenção é verificar a legalidade da tramitação.

Pepa e Cirilo foram afastados dos cargos em dezembro de 2018 após serem acusados de corrupção.

De acordo com o jornal ‘O Progresso’, o promotor de Justiça eleitoral de Dourados, João Linhares Júnior, vê indícios de irregularidades que podem levar a anulação das sessões.

ARQUIVAMENTO DAS DENÚNCIAS

CIRILO

O arquivamento da denúncia contra o vereador afastado Cirilo Ramão Ruis Cardoso foi aprovado durante sessão especial realizada na quarta-feira (15), na Casa de Leis. A sessão iniciou às 17h e seguiu até as 22h. (Saiba mais aqui)

PEPA

O arquivamento da denúncia contra o vereador afastado Pedro Alves de Lima, Pedro Pepa, foi aprovado durante sessão especial de julgamento ontem (16). A sessão iniciou às 12h10 e encerrou às 16h. Foram seis votos favoráveis ao arquivamento da denúncia.  (Saiba mais sobre aqui)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VANDERLEI DE JESUS ALVES

    VANDERLEI DE JESUS ALVES

    Uns larápios desses são eleitos com uma mixaria de votos, passam a representar quase 300.000 habitantes, fazem o que bem entendem e o povinho que votou neles ficam de boa! Errado demais nosso sistema eleitoral

  • Marcio

    Marcio

    Tomarem que anulen

  • João

    João

    Ainda temos esperança dessa pouco vergonha se desfaça. . Dourados não merece que esses corruptos voltem a serem representantes do povo

  • Dora

    Dora

    Eu imagino que seria o MÍNIMO QUE PODERIA ACONTECER... A POPULAÇÃO Ñ MERECE TANTA FALTA DE RESPEITO... A POPULAÇÃO TINHA ESPERANÇA....ATÉ PORQUE Ñ ESTAMOS FALANDO DE UM ÓRGÃO QUALQUER.... ESPERÁVAMOS MUITO DO MP. GENTE SE MP Ñ SER UM ÓRGÃO RESPEITADO OQUE SERÁ DA GENTE A POPULAÇÃO???

  • toninho

    toninho

    A nao cassacao do mandato dos vereados CIRILO E PEPA se torna um grande insentivo a corrupçao acaba valendo a pena tudo isso.

  • José Braga

    José Braga

    Foi vexatório e desmoralizante para o MPE.