Sete meses após 1ª morte por Covid-19, Dourados amarga 120 vidas perdidas

Primeiro óbito atribuído à doença no município desde o início da pandemia é datado de 26 de abril

Manifestação em homenagem às vítimas fatais da pandemia foi feita quando eram menos de 50 mortes (Foto: A. Frota)
Manifestação em homenagem às vítimas fatais da pandemia foi feita quando eram menos de 50 mortes (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados confirmou nesta segunda-feira (30) mais uma morte atribuída ao novo coronavírus. Dessa vez, a vítima fatal foi um homem residente no município, com comorbidades, que deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas na quinta-feira (26). 

Com o diagnóstico positivo para Covid-19, o paciente foi transferido para uma unidade hospitalar, mas teve piora do quadro clínico, não resistiu e hoje morreu.

Essa foi a vida de número 120 perdida na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia.

O primeiro óbito de douradense contabilizado nos boletins epidemiológicos do novo coronavírus ocorreu há sete meses. Residente no Jardim Canaã I, o caminhoneiro Antonio Muller, de 56 anos, faleceu em 26 de abril, um sábado, no Hospital Regional de Araguaína, município no norte do Tocantins onde foi cremado.

Até aquela data, o Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) indicava que Dourados tinha 12 casos confirmados de Covid-19, com 10 pacientes recuperados.

Hoje, enquanto essa matéria é escrita, o município amarga o saldo negativo de 120 vidas perdidas para essa doença. Ao todo, teve 9.953 diagnósticos positivos, dos quais 9.193 correspondem a pacientes já recuperados, 613 referentes a pessoas em isolamento domiciliar, e 53 internados – dos quais 27 em enfermarias e 26 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.