Sindicom recomenda limite para adquirir álcool em gel e papel higiênico nos supermercados de Dourados

A sugestão acontece depois da falta dos produtos em muitos estabelecimentos, já que algumas pessoas decidiram estocar álcool e até mesmo de papel higiênico.

  • Karol Chicoski

Durante reunião ontem (19), o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) recomendou que os mercados, supermercados e hipermercados do município limitem a compra de álcool em gel e papel higiênico do consumidor. Na recomendação, seria o limite de três unidades de álcool em gel e papel higiênico por CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). 

A sugestão acontece depois da falta dos produtos em muitos estabelecimentos, já que algumas pessoas decidiram estocar álcool e até mesmo de papel higiênico.

Outra recomendação é afastar empregados que fazem parte do grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, imunocomprometidos (receptores de transplante e de implante, queimados, portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e indivíduos com câncer) e gestantes, que estavam em atendimento ao público, sejam afastados do ambiente de trabalho, mediante férias coletivas ou individuais. As férias também poderão ser feitas aos outros funcionários.

O Sindicom também sugere evitar trabalho aos domingos e feriados e diminuir a carga horária, ocupando o menor número de empregados, durante a pandemia do coronavírus.

Apesar de ter nove casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o comércio de Dourados, por enquanto, não vai fechar.

Ontem (19), a Secretaria de Estado de Saúde informou a primeira confirmação de coronavírus no interior de MS, no município de Sidrolândia. Os outros oito pacientes são de Campo Grande. Atualmente, 39 casos estão sendo investigados no Estado.

Em Dourados, boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica à reportagem da 94FM, com dados atualizados até as 17h de ontem (19), mostra que o município está com três casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Até agora, 14 casos foram notificados, sete descartados e quatro excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Mortes no Brasil

Sete pessoas já morreram no Brasil por causa do novo coronavírus. Quatro delas moravam em São Paulo e outras duas no Rio de Janeiro. Até o momento, o Brasil confirmou 648 casos da doença. Até o momento, 240 casos foram descartados no país.

Mortes no mundo

No mundo, mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus e mais de 220 mil foram infectados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Junior

    Junior

    Ah entendi.... Se um pia espirra ,, os outros 4 em volta se cagam.

  • Ferreira

    Ferreira

    Mais o que o coitado do papel higiênico tem a ver com essa merda toda.