Sindicom traz curso sobre E-Social

Curso será ministrado em Dourados (Foto: André Bento)
Curso será ministrado em Dourados (Foto: André Bento)

A segunda etapa da implantação do eSocial, já começou, desde o dia 16 de julho de 2018 o programa se tornou obrigatório para todas as empresas privadas do país – incluindo micros e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEIs) que possuam empregados e segurados especiais.

O eSocial é um projeto do governo federal que integra o Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica, a Secretaria de Previdência, o INSS e a Receita Federal. O programa permitirá que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional.

A mudança, no entanto, exigirá mais controle e planejamento dos empresários, que precisam estar bem preparados. A implantação do programa requer adaptações nas rotinas internas,sendo recomendável a realização de cursos de capacitação de pessoal para consolidação e envio das informações de forma clara e coerente. Neste momento, os empregadores precisarão prestar informações referentes à identificação do empregador, qualificação cadastral dos funcionários, verificando, por exemplo, a regularidade do CPF e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Pensando nisso o Sindicom estará trazendo para Dourados uma das pessoas mais conceituada para falar sobre o assunto Maria Gorete Lupado - Contabilista, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Gerente de Departamento de Pessoal, há 21 anos atuando na área e Palestrante há 7 anos.

O curso acontecerá no dia 18/08 das 08:00 as 17:15(com intervalo).

Maiores informações 67 3422-8475, 99950-5987.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.