Trânsito, violência doméstica e furto foram ocorrências mais atendidas pela PM
Atendimentos prestados pela Polícia Militar durante o final de semana em Dourados também incluíram perturbação do sossego, violação de domicílio e roubo

Balanço referente ao plantão de fim de semana divulgado nesta segunda-feira (29) pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados revela que as principais ocorrências atendidas na cidade de sábado a domingo envolveram acidentes de trânsito, violência doméstica e furtos. Nesse período, 18 pessoas foram levadas para delegacias.
Leia também:
-Dourados registrou 224 casos de violência contra mulher em menos de quatro meses
-Em reunião com oficiais, MPE constata necessidade de ao menos 122 policiais
Conforme a divulgação feita pelos militares, neste final de semana foram registradas sete ocorrências de acidentes de transito, uma de violação de domicilio, três de furto, uma de perturbação do sossego, três de violência doméstica, e uma de roubo. Além dos 18 encaminhamentos para a Polícia Civil, houve o cumprimento de um mandado de prisão contra pessoa foragida da Justiça.
Neste mesmo período o atendimento de emergência via 190 funcionou normalmente com a média de 200 ligações por dia. “Foram registrados 36 atendimentos a comunidade pelas equipes da Radio Patrulha, Força Tática, GETAM e Pelotão de Trânsito, sendo que desse total, 20 atendimentos foram de cunho exclusivamente preventivos e comunitários, como as 191 abordagens a pessoas e 114 vistorias a veículos”, detalham os militares.
“Tivemos um alto índice de abordagens a pessoas durante o final de semana e isso garante uma ostensividade e ação presença bastante importante para a prevenção de crimes de nossa cidade. Por outro lado a repressão também funcionou muito bem com a prisão de 18 pessoas pela pratica de vários crimes e também a captura de uma pessoa foragida da justiça. Os resultados são satisfatórios e revelam o comprometimento de cada um de nossos policiais com a comunidade douradense”, destacou o tenente-coronel Carlos da Silva, comandante do 3º BPM.