Unei Laranja Doce forma primeira turma de aprendizes profissionais em Dourados

  • Redação com MPT
Formatura ocorre em Dourados (Foto: André Bento)
Formatura ocorre em Dourados (Foto: André Bento)

Na sexta-feira (4), às 10h20, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e instituições parceiras realizam a cerimônia de formatura da primeira turma de aprendizes profissionais integrada por adolescentes que cumprem medidas com restrição de liberdade na Unidade Educacional de Internação (Unei) Laranja Doce, em Dourados.

Eles concluíram o curso Ocupações Administrativas dentro da Unei, um certificado que para a maioria deve simbolizar algo além da adjetivação de aprendizes profissionais. O grupo dedicou cerca de 800 horas-aula a uma qualificação ministrada nas dependências da unidade, enquanto cumpriam penalidades aplicadas pelo cometimento de atos infracionais.

Tudo ocorreu no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem, iniciativa do MPT-MS em conjunto com instituições públicas ligadas à área de segurança e assistência social, que oferece a profissionalização como um caminho para formular novos projetos de vida, restabelecer a dignidade e romper com a segregação imposta pela sociedade.

A cerimônia de formatura dos novos aprendizes será conduzida por meio da plataforma Google Meet, em que participam representantes das diversas instituições envolvidas no projeto. Com relação à cobertura jornalística do ato, informo que foi autorizado o acesso dos profissionais da imprensa no local reservado dentro da Unei para a sessão solene, sendo resguardadas todas as medidas sanitárias de proteção contra o contágio e a disseminação da Covid-19.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.