Único município com morte por dengue, Dourados confirma um caso na semana

Os diagnósticos positivos da doença na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul passaram de seis para sete do dia 17 até hoje

Casos confirmados de dengue passaram de seis para sete em uma semana (Foto: Arquivo/Prefeitura)
Casos confirmados de dengue passaram de seis para sete em uma semana (Foto: Arquivo/Prefeitura)

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que Dourados confirmou apenas um caso de dengue em uma semana. No único município sul-mato-grossense com morte atribuída à doença neste ano, os diagnósticos positivos passaram de seis para sete do dia 17 até hoje.

Em todo o Mato Grosso do Sul são 2.896 casos prováveis distribuídos numa população estimada em 2.809.394 habitantes, o que faz a incidência ser de 103,1, já classificada como média, classificação feita quando há entre 100 e 300 casos para cada grupo de 100 mil residentes.

Dourados tinha até o dia 17 de fevereiro 27 casos prováveis, número que caiu para 24 na divulgação feita hoje pelas autoridades estaduais de saúde pública. Com 225.495 moradores, segue com baixa incidência, de 10,6.

Dos 703 casos confirmados de dengue em território estadual, a maior parte está em Três Lagoas (182), Campo Grande (116), e Corumbá (106).

 A única vítima fatal da dengue em Mato Grosso do Sul desde que 2021 começou foi um homem de 66 anos, morador em Dourados. Ele começou a sentir os sintomas da doença em 25 de janeiro e morreu no dia 29 daquele mesmo mês. Ele tinha como comorbidades diabetes e hipertensão.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.