Vândalos invadem creche, quebram armário, picham paredes e destroem alimentos em Dourados

No local não tem câmeras de segurança e nem vigilante, o que facilitou a entrada dos bandidos.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Até o momento, ninguém foi preso (Foto: divulgação/94FM)
Até o momento, ninguém foi preso (Foto: divulgação/94FM)

O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professor Mario Kumagai, localizado na Rua Anair da Silva Rocha, no Jardim Novo Horizonte foi invadido por vândalos na madrugada desta sexta-feira (13). No local, um armário de aço foi arrombado, uma televisão foi derrubada no chão, alimentos perecíveis foram destruídos e paredes pichadas. Até o momento, ninguém foi preso. 

Para invadir, os vândalos estouraram o portão e entraram pelo telhado na creche, danificando também o forro.

A destruição foi flagrada apenas quando funcionários chegaram no início da manhã de hoje para trabalhar, que acionaram a Guarda Municipal em seguida.

No local não tem câmeras de segurança e nem vigilante, o que facilitou a entrada dos bandidos. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Lamentável!Duvido que um larápio desse,ou um parente próximo,não tenha uma criança em algum cein.Com um salário tão baixo os funcionários ainda se esforçam pra oferecer uma festinha para os alunos.E esses malditos,covardes agem dessa forma.

  • diego

    diego

    Não é o primeiro caso e nem será o último.
    Nestes últimos anos, é quase que frequente isso ocorrer em CEIMS e ESCOLAS MUNICIPAIS.
    Vários CEIMS estão sem os vigias, não atoa a bandidagem se aproveita desta situação. pode observar que eles entram justamente nos que não tem vigilância.
    E sabe o que é pior, é saber que existem várias, quando digo várias são dezenas de vagas para vigias em aberto sem a administração municipal ou nossos representantes tomarem providencia para dar posse aos que foram aprovados no último concurso público.
    Basta entrar no site de transparência do município e ver que tem várias vagas para vigia em aberto, ou seja, sem ninguém ocupando, ou se tem sem dúvida não são os aprovados no concurso.
    Gostaria que a secretaria de administração e nossos vereaodres averiguassem a situação e convocassem os vigias que estão na lista de espera, não só os vigilantes, mas todos os outros cargos que precisam de pessoal, principalmente os da área de saúde.

  • professora

    professora

    cade o vigia? ESTA EM GOZO DE LICENÇA MATERNIDADE E A PREFEITURA NÃO PONHOU NINGUEM PARA CORTAR GASTOS PARA PODER PAGAR OS CARGOS COMISSIONADOS NE ... SO PODE, POIS NEM AUMENTO PARA OS PROFESSORES NÃO DEU E TRABALHAMOS COM O QUE TEMOS DENTRO DA SALA DE AULA... UM VERDADEIRO DESCASO... DOURADOS PEDE SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato Manfredini Júnior

    Renato Manfredini Júnior

    Com tantos cargos para receber e não tem um vigia. Que administração pobre...

  • JURANDIR

    JURANDIR

    Isso vai ficar muito pior ainda, quando descobrirem que muitas outras Escolas e Ceins ficam sem vigilância nenhuma em certos dias da Semana. Tudo para conter gastos. E essa economia vai para onde será!