Vendaval derruba mais de 40 árvores em Dourados, informa Defesa Civil

Além da queda de árvores, fiações foram afetadas, deixando moradores sem energia elétrica e houve cinco destelhamentos.

  • Karol Chicoski
Árvore caída na Rua Ciro melo, no Centro de Dourados ---- (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Árvore caída na Rua Ciro melo, no Centro de Dourados ---- (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Na manhã desta segunda-feira (2), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão atendendo as chamadas da população depois da ventania da noite de ontem (1°) em Dourados. À 94FM, o coordenador da Defesa Civil, Ademir Martins explicou que pelo menos 40 árvores caíram durante o vendaval na noite de ontem. Ainda conforme o coordenador, além da queda de árvores, fiações foram afetadas, deixando moradores sem energia elétrica e houve cinco destelhamentos. Ninguém ficou ferido.

Já o Corpo de Bombeiros informou que realizou três atendimentos na cidade. 

Alerta de tempestade para MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para tempestade com grau de perigo potencial para hoje (2) em Mato Grosso do Sul, com ventos de até 60 km/h e queda de granizos, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso termina às 14h desta segunda.  

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 40 e 60 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia.

Instruções

O Inmet orienta a população que em caso de rajadas de vento não deve ficar embaixo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, conforme o Inmet, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.