Vereador afastado será julgado pela Câmara nesta segunda-feira

São necessários 13 votos para a cassação ser confirmada.

  • Karol Chicoski
Idenor foi afastado do cargo por ordem judicial em dezembro de 2018 - Foto: divulgação
Idenor foi afastado do cargo por ordem judicial em dezembro de 2018 - Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Dourados decide nesta segunda-feira (20), às 17h, durante sessão especial, se cassa ou não o mandato do vereador afastado Idenor Machado (DEM). São necessários 13 votos para a cassação ser confirmada. Alvo da Operação Cifra Negra, que investiga fraudes em licitações e corrupção ativa e passiva, desencadeada em 5 de dezembro pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), ele foi afastado do cargo por ordem judicial no dia 12 do mesmo mês.

Na semana passada, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB) e Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM) foram absolvidos da cassação, mas, continuam afastados por determinação judicial. Pepa e Cirilo também foram afastados dos cargos em dezembro de 2018 após serem acusados de corrupção.

O arquivamento da denúncia contra o vereador afastado Cirilo Ramão Ruis Cardoso foi aprovado durante sessão especial realizada na quarta-feira (15), na Casa de Leis. A sessão iniciou às 17h e seguiu até as 22h. (Saiba mais aqui)

O arquivamento da denúncia contra o vereador afastado Pedro Alves de Lima, Pedro Pepa, foi aprovado durante sessão especial de julgamento ontem (16). A sessão iniciou às 12h10 e encerrou às 16h. Foram seis votos favoráveis ao arquivamento da denúncia.  (Saiba mais aqui)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.