Alonso confessou que recebeu choque nas costas antes de acidente em Barcelona, informa TV italiana

  • Grande Prêmio
Alonso confessou que recebeu choque nas costas antes de acidente em Barcelona, informa TV italiana

Mais informações começaram a vazar depois que a McLaren confirmou a ausência de Fernando Alonso no GP da Austrália que abre a temporada 2015 da F1. A Sky Italia revelou nesta terça-feira (3) em sua programação que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona.

A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro.

A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros. Alguns fotógrafos que registraram a cena garantem que viram Alonso sem ação no comando do MP4-30.

O acidente de Fernando Alonso no fim da segunda semana de treinos coletivos da F1 em Barcelona continua rendendo. Ainda não muito bem explicado, algumas informações começaram a vazar sobre as consequências. E a forte batida na cabeça, que provocou uma concussão no espanhol da McLaren e o deixou três dias no hospital, gerou uma amnésia que o fez falar italiano ao acordar e pensar que ainda era piloto da Ferrari.

Ainda nesta terça-feira, René Arnoux, francês que esteve na categoria entre 1978 e 1989, falou que Alonso teve um problema físico enquanto guiava o carro da McLaren. Na apresentação oficial da Ferrari 488 GTB no estande da montadora no Salão de Genebra ele não se espantou com a notícia da ausência de Alonso na abertura do campeonato de 2015.

"Ele não vai correr na Austrália, e esta decisão dos médicos não me surpreende: Fernando teve um problema físico quando teve o acidente na segunda sessão de testes em Barcelona", afirmou. "Eu corri na F1 e sei como são as coisas quando se acidenta contra um muro: o contato se deu apenas de um lado, e não é o suficiente para justificar o dano que ele sofreu. Ele deve ter se sentido mal enquanto estava ao volante da MP4-30."

Alonso não vai disputar o GP da Austrália, abertura da temporada 2015 do Mundial de F1, no próximo dia 15 de março, por recomendação médica. O anúncio foi feito pela McLaren na manhã, e o substituto será o dinamarquês Kevin Magnussen. Em um comunicado, a McLaren pela primeira vez admitiu uma lesão do piloto espanhol após o acidente sofrido no dia 22 de fevereiro durante os testes de pré-temporada na Espanha.

O piloto sofreu uma concussão e, devido às recomendações dos médicos, não viajará para Melbourne para aquela que seria sua reestreia na equipe inglesa — ele defendeu o time na temporada 2007, quando foi terceiro no Mundial e venceu quatro GPs.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.