Atletas da região sul do Estado recebem materiais esportivos para o 2º Torneio de Futebol dos Jovens Indígenas

  • Assessoria/TRT-MS
Atletas recebem materiais esportivos para auxiliar na preparação para o 2º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas (Foto: Divulgação/TRT-MS)
Atletas recebem materiais esportivos para auxiliar na preparação para o 2º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas (Foto: Divulgação/TRT-MS)

Os atletas da aldeia Guateka – Jaguapiru de Dourados, da Aldeia Panambi de Douradina, da aldeia Te'yikue de Caarapó e Limão Verde de Amambai receberam os materiais esportivos para auxiliar na preparação para o 2º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A entrega dos equipamentos para as equipes de Dourados e Douradina aconteceu terça-feira (1°) e para as equipes de Caarapó e Amambai aconteceu quarta-feira (2). Ao todo, oito times participarão do campeonato.

Para auxiliar durante os três meses de preparação, as equipes receberam 15 bolas, dois jogos de coletes, duas redes, cones, marcadores para treinamento e camisetas, que foram entregues pelo juiz do trabalho, Márcio Alexandre da Silva, que enfatizou a importância do material para a preparação dos atletas: “Nós percebemos que por ocasião do primeiro torneio havia uma deficiência de materiais esportivos para que as equipes das aldeias pudessem fazer o treinamento pré-torneio. Tanto ano passado, quanto esse ano, nós entendemos por bem, propiciar a oferta desses materiais para que a competição se desenvolva em um nível técnico de excelência”, concluiu.

O torneio é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (Foto: Divulgação/TRT-MS)
O torneio é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (Foto: Divulgação/TRT-MS)

 O torneio é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil. Segundo o treinador do time campeão do primeiro torneio, o esporte é um grande aliado na educação: “Isso representa para nós comunidade indígena a reestruturação ou estruturação do esporte dentro das aldeias. E o esporte, nós temos como um grande aliado da educação. Com o esporte dentro das aldeias, ainda mais com o título de campeão do torneio, isso é muito gratificante e com certeza nós vamos lutar para trazer novamente esse título para Dourados”.

O evento de lançamento do torneio será no dia 22 de setembro, às 17 horas, na sede do TRT/MS. E o campeonato ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro, no estádio Jacques da Luz, localizado na rua Barreiras, s/n – Moreninha II. A entrada é gratuita.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.