De gigante a gata fitness, veja como mudou a hoje professora de Ed. Física Rebeca Gusmão

  • Virgula/UOL
Rebeca Gusmão mudou muito em quase oito anos após o Pan-Americano (Reprodução)
Rebeca Gusmão mudou muito em quase oito anos após o Pan-Americano (Reprodução)

De destaque da natação brasileira em 2007 a banida pela Corte de Arbitragem do Esporte por doping em 2009, a ex-nadadora Rebeca Gusmão mudou drasticamente sua vida (e seu porte físico) após a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Medalha de ouro no torneio nos 50m e 100m livres, a atleta, que impressionava pelo seu tamanho e peso, 1,78m e 104kg, respectivamente, trocou as piscinas pelo trabalho como professora de Educação Física e esbanja atualmente incríveis 70kg e uma imagem totalmente diferente de anos atrás.

Formada em Educação Física há três anos, Rebeca, que nas horas vagas também ataca de modelo, dá aulas para estudantes que estão em fase final de testes físicos de concursos públicos, como o da Polícia Civil, por exemplo. A nova rotina, de acordar às 5h da manhã e trabalhar com um grupo de atletas, fez com que a ex-nadadora perdesse 8 quilos em apenas dois meses.

Apesar de magra, bastante definida e com uma estrutura corporal totalmente diferente da vista dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Rebeca, quase oito anos depois, não tem uma dieta muito restrita. A professora aposta em uma alimentação rica em carboidratos e proteínas, o que vem agradando ela, o seu namorado Luís e os fãs da atleta, claro!

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.