Gaeco cumpre mandados de prisão durante ‘Balcão de Negócios’ em MS

  • Redação
Foto: Gaeco
Foto: Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com a participação da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Aquidauana, deflagrou na manhã desta segunda-feira (8) a Operação Balcão de Negócios com o objetivo de desbaratar organização criminosa, atuante na região, e voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas.

Foram cumpridos doze mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. Dentre os presos estão o Delegado de Polícia Eder Oliveira de Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, além de outros dois Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Aquidauana.

Onze mandados de busca e apreensão foram realizados pelas equipes do Gaeco nas casas e locais de trabalho dos alvos, inclusive em escritórios de advocacia e na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A Corregedoria da Polícia Civil colaborou para o cumprimento dos mandados de prisão dos agentes da Polícia Civil. Também prestaram apoio operacional ao Gaeco as equipes da Polícia Militar de Aquidauana, além do BOPE e do Choque.

10 de junho de 2019 - Cocaína na delegacia

As investigações do Gaeco duraram cerca de quatro meses. Durante esse período foi possível, face ao monitoramento da organização criminosa, subsidiar a Promotoria de Justiça Criminal com informações a respeito dos autores do furto de 100 kg de cocaína do interior da Delegacia de Polícia de Aquidauana, o que propiciou a prisão já naquela época do então titular da Delegacia de Polícia, Delegado Eder Oliveira, e da advogada Mary Stella Martins.

Contra ambos foi cumprido novamente na data de hoje outro mandado de prisão preventiva, desta vez em razão do suposto envolvimento nos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas e organização criminosa.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.