Licenciamento de veículos com placas de final 7 e 8 vence na próxima semana em MS

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias.

  • Karol Chicoski
O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa  e receberá sete pontos na carteira de habilitação -Foto: Detran-MS
O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa e receberá sete pontos na carteira de habilitação -Foto: Detran-MS

Vence no dia 31 de agosto o prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas de final 7 e 8 em Mato Grosso do Sul. O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção.

Os donos de veículos que ainda não receberam o boleto podem emitir a guia para pagamento no site do Detran, ou ir diretamente no Departamento Estadual de Trânsito.

De acordo com o Detran, os contribuintes não receberão as guias de cobrança em casa, mas se quiserem receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia.

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.  As informações são do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul de Dourados (Detran-MS).

Para mais dúvidas, douradenses devem procurar o Detran na Rua Coronel Ponciano, n° 600, no Jardim do Jequitibás, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e 12h30 até as 16h30. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.