Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção

Faltando três dias para o fim da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, milhares de cartinhas ainda esperam por adotantes. Em Mato Grosso do Sul, mais de 3 mil crianças e adultos de instituições filantrópicas podem ficar sem presentes de Natal, caso a cartinha não seja apadrinhada. A tradicional campanha, iniciada em 5 de novembro, celebra 35 anos em 2024.
Superintendente dos Correios de Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel, destaca que o principal objetivo da campanha é fomentar a solidariedade e a
“A campanha existe há 35 anos no Brasil com o objetivo principal de entregar presentes às crianças e tornar o Natal delas mais feliz. Além disso, buscamos estimular a solidariedade, bem como o desenvolvimento cognitivo e emocional dessas crianças”, esclarece Leonel.
Conforme o balanço divulgado pelos Correios, 11,7 mil crianças cadastraram cartinhas, das quais 8 mil já estão adotadas.
Neste ano, o Papai Noel dos Correios recebeu cartinhas de estudantes de escolas públicas e instituições filantrópicas. No caso das instituições de acolhimento para pessoas com deficiência, não há limitação de idade.
“Temos cartinhas de pessoas com idades entre 30 e 44 anos. Elas costumam pedir coisas simples, como camisetas. Contudo, a regra geral é atender crianças de até dez anos”, explica o superintendente dos Correios.
Como adotar?
As cartinhas estão disponíveis para adoção até o dia 13 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 17h, nas agências dos Correios. No interior de MS, as cidades participantes são Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã e Bonito.
Adoção online
Além da adoção nas agências físicas, é possível adotar cartinhas diretamente na internet clicando aqui.