Prefeitura de Maracaju repudia festa de casamento clandestina e diz que punirá

Nesta segunda-feira a mãe da noiva pediu exoneração do cargo de assessora municipal de programas sociais, com salário bruto de R$ 3.863,16

  • André Bento
Festa clandestina de casamento foi flagrada pela PM na zona rural de Maracaju (Foto: Reprodução)
Festa clandestina de casamento foi flagrada pela PM na zona rural de Maracaju (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Maracaju divulgou nota nesta segunda-feira (7) através da qual manifesta repúdio a uma festa de casamento clandestina realizada durante a noite de sábado (5) em uma fazenda localizada na zona rural do município, na MS-460.

Conforme a publicação, a Polícia Militar havia notificado os pais dos noivos previamente antes mesmo da cerimônia religiosa, alertando sobre a proibição de eventos por força de decreto municipal que veda aglomerações como meio de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Isso porque a doença já teve 5.019 casos confirmados até domingo (6) no município, com 76 óbitos.

No entanto, a pedido da procuradoria jurídica municipal os militares foram até a fazenda e flagraram a festa em andamento.

“De imediato foi determinado o encerramento da mesma, foram registradas todas as pessoas que estavam no local, no momento da abordagem, e foi confeccionado o boletim de ocorrência”, informa, acrescentando que “todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos)”.

Mesmo quem não foi flagrado no local poderá ser penalizado porque as autoridades devem analisar imagens do evento publicadas em redes sociais.

“O evento foi uma desobediência ao decreto municipal, que proíbe eventos e qualquer tipo de aglomeração. Todos os envolvidos serão multados, responderão de forma criminal e civil, por estarem na festa. As pessoas que estavam sem máscaras, responderão pela falta do uso da mesma”, pontua a nota.

Além disso, a mãe da noiva, identificada como Maria do Carmo Nascimento da Silva, foi exonerada hoje, a pedido, do cargo de assessora municipal de programas sociais, com salário bruto de R$ 3.863,16.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Puxa vida, quanta tristeza!!!
    Quantas pessoas lutando pela vida e outros de festinha!!
    Depois vem tudo para Dourados atrás de leito!!!
    Mesmos eles sendo imprudente se pedirem ajuda não podemos negar, mas dá vontade de ter o nome desse povo na lista de saúde e quando pedirem ajuda ouvirem aquele belo sermão!!!
    Que Deus tenha compaixão de Nós!!