Três funcionários que tiveram contato com idosa que morreu com coronavírus em Dourados estão com a doença

Os funcionários estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública.

  • Karol Chicoski
antes de ser encaminhada para Dourados, a idosa esteve internada no  Hospital da Cassems de Nova Andradiba -Luis Gustavo/Jornal da Nova
antes de ser encaminhada para Dourados, a idosa esteve internada no Hospital da Cassems de Nova Andradiba -Luis Gustavo/Jornal da Nova

Três funcionários do Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina, que tiveram contato com a idosa, de 64 anos, que morreu ontem (31/03) com Covid-19 em um hospital particular de Dourados, foram diagnosticados com a doença. 

A vítima, que morava em Batayporã, tinha pneumopatia crônica, condição que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro, segundo investigação da Secretaria de Estado de Saúde. Antes de ser encaminhada para Dourados, no dia 26 de março, a idosa deu entrada em um hospital particular de Nova Andradina.

Leia também:
Estado confirma mais quatro casos do novo coronavírus, três deles no interior

De acordo com a Cassems, em todas as suas unidades hospitalares em que há internações com confirmação de Covid-19, é feita a testagem dos colaboradores envolvidos nos cuidados assistenciais, de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica. E Nova Andradina, dos profissionais do Hospital Cassems testados, três tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus e passaram por rigorosa bateria de exames.

O hospital informou que eles estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública. 

Confira na íntegra a nota publicada pela Cassems:

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Cassems, informa que em todas as suas unidades hospitalares em que há internações com confirmação de Covid-19, realizamos a testagem dos colaboradores envolvidos nos cuidados assistenciais, de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica. E Nova Andradina, dos profissionais do Hospital Cassems testados, três tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus e passaram por rigorosa bateria de exames. Estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública. Gostaríamos de reafirmar o compromisso da Cassems no cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores e informar ainda, que contamos com rede de apoio à disposição e que asseguramos que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ivaneide Oliveira

    Ivaneide Oliveira

    E as outras pessoas que esses enfermeiros cuidaram ate terminar o plantão deles?
    Sera que não estão contaminadas também?

  • Sheila Nagem Perru

    Sheila Nagem Perru

    Claro, não foi a pneumonia crônica que matou a idosa, foi o covid 19. Tá okey, então.