Após conquistar mais de 600 mil seguidores, jovem tem crise e desabafa: 'Tudo fake'

Com poses sexy, vestidos caros e cliques de uma vida bastante confortável, Essena O'Neill conquistou no Instagram 600 mil seguidores. Mas a jovem australiana de 18 anos entrou em crise com a repercussão das fotos e decidiu desabafar: tudo era fake.
"As mídias sociais, especialmente da forma como eu uso, não são reais. Suas imagens artificiais e seus clipes editados disputam um ranking. É um sistema baseado na aprovação social, curtidas, visualizações, sucesso com seguidores", escreveu Essena.
O artificialismo admitido pela australiana tem várias facetas. Ela confessou, por exemplo, ter recebido dinheiro de grifes para posar com vestidos e biquínis como se fossem seus.

Essena também admitiu ter usado truques - como sutiãs para empinar os seios - para parecer sexy e provocante para os seguidores. Ela também afirmou que tinha 15 ou 16 anos em algumas fotos em que tentava parecer mais velha. A jovem criou um site para contar toda a "verdade da sua vida".
A australiana também se sentiu obrigada a contar que, algumas vezes, postou foto como se estivesse fazendo exercícios, quando, na verdade, moveu poucos músculos.

"Mídia social é uma ilusão", disparou a jovem ao publicar uma foto em que aparece de biquíni, posando de costas.

Outros desabafos da australiana:


