Asfalto cede e cratera engole caminhão carregado em bairro da Capital
Rua coleciona buracos que já provocam graves acidentes

Um caminhão caçamba ficou preso em um buraco da Rua Joanesburgo, no cruzamento com a Rua Brasília, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta terça-feira (10) e chamou a atenção dos moradores do Jardim Presidente.
De acordo com informações repassadas pelo motorista do caminhão, Izaías Rocha, de 32 anos, ele seguia com o veículo carregado com 14 toneladas de terra para o Jardim das Cerejeiras quando um buraco se abriu na pista e engoliu o caminhão.
Segundo ele, na mesma rua já existem dois buracos grandes e, ao tentar desviar deles, se surpreendeu ao ver o asfalto ceder e prender parte do caminhão no buraco.
Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. O dono do caminhão foi acionado e deve buscar um guincho e removê-lo de dentro da cratera. A carga de areia foi retirada do caminhão no intuito de deixá-lo mais leve e impedir que o buraco fique mais profundo por causa do peso. Por conta do acidente, a via foi interditada e o trânsito ficou congestionado.
A diretora social do bairro, Elenira Coelho, 56, disse que os buracos que já estavam na pista foram abertos e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou a isolá-los com faixas e cones. No entanto, a medida não impediu o surgimento de acidentes e três carros caíram no buraco. Um motociclista, segundo Elenira, também teve fratura exposta ao passar pela Joanesburgo e cair em um dos buracos.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande afirmou que a via foi sinalizada e uma equipe da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) esteve no local para verificar a natureza do problema. Os buracos devem ser tapados ainda hoje ou até a manhã desta quarta-feira.