Azambuja diz que filas vão acabar com pré-matrícula online em todo Estado

As 79 cidades de MS terão acesso a Matrícula Digital

  • Midiamax
Azambuja diz que filas vão acabar com pré-matrícula online em todo Estado

O governador Reinado Azambuja disse na manhã desta segunda-feira (23), durante o lançamento da Matrícula Digital 2016, que com a ferramenta para inscrição online, as filas vão acabar em todo o Estado. 

Em Campo Grande e outras 13 cidades, o sistema de pré-matrícula digital já funcionava, mas agora, todos os 79 municípios do Estado vão contar com o sistema eletrônico de pré-matrícula. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. 

“É importante disponibilizar essa ferramenta, que vai facilitar a vida das pessoas, vai acabar com a fila. Antes, somente 14 municípios, agora será disponibilizado para o Estado todo”. O governador citou ainda que agora, quem fizer matrícula terá como ver a escola mais próxima de sua casa a disponibilidade de vagas.

Também é possível fazer a pré-inscrição para a rede estadual de ensino, na central de atendimento, pelo telefone 0800-647-0028 para aqueles que não fazem uso de tecnologias. 

Quem deseja estudar em uma das escolas da rede estadual, deve acessar os sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Neste ano, o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital.

 As inscrições devem ser feitas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.