Cinco pessoas ficam presas em enxurrada e são resgatadas por funcionários de obra

Cinco pessoas tiveram que ser resgatadas de dentro do carro ao ficarem ilhadas em enxurrada que se formou na Rua Rachid Neder com a Avenida Norte Sul, na tarde de ontem (7), em Campo Grande. Funcionários de uma obra em construção se mobilizaram e ajudaram a retirar os ocupantes do veículo. (veja abaixo o vídeo do resgate)
Elenir Barbosa, 37 anos, trabalha de encarregada de logística na obra e filmou o momento em que os homens desceram com equipamentos de segurança para auxiliar a família. “Foram usadas três cordas e cintos de segurança para resgatar as pessoas”, contou Elenir.
De acordo com Elenir, o resgate só foi possível porque a equipe recebe treinamento para eventuais situações. “Somos treinados para atuar em caso de emergência, mas em casos como este, nunca atuamos”, reforçou.
Conforme o vídeo, os homens se posicionaram em fileira, e, com o auxílio da corda, chegaram até o veículo. As cadeiras de segurança foram usadas para prender as vítimas e levá-las até local seguro.
Uma das ocupantes do carro, uma senhora, depois de ser resgatada, foi encaminhada por parentes para a Santa Casa de Campo Grande. “A correnteza estava muito forte, ela estava cansada e desmaiou”, pontuou.
A forte chuva que atingiu Campo Grande por volta das 16h, foi intensa. Diversos pontos da cidade ficaram alagados, árvores caíram, crateras foram abertas e até uma pessoa foi levada pela correnteza ao tentar segurar uma moto que estava sendo arrastada na rua.