Homem com tornozeleira eletrônica morre em confronto com a PM em Itaporã

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Foto: Antonio Rebeque
Foto: Antonio Rebeque

Na noite de quarta-feira (1), um homem identificado como Wualison Patríque Montora da Cruz, de 31 anos, morreu  após reagir a uma abordagem da Polícia Militar, na Rua Goitacazes, em Itaporã.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais receberam informações de que o suspeito estaria na frente da casa dele e foram até o local por volta das 19h30. Ao ser chamado pelo nome e receber ordem para colocar as mãos na cabeça, Wualison teria recuado e levado a mão à cintura, gesto que indicava estar armado.

Diante da situação, os militares efetuaram quatro disparos para conter a ameaça. Ele ainda apresentava sinais vitais quando foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 20h15. Uma pistola calibre .45 e munições foram apreendidas.

Apesar de estar monitorado por tornozeleira eletrônica, Wualison acumulava ao menos 19 passagens policiais, incluindo crimes como tráfico de drogas, violência doméstica e tentativa de homicídio. Mesmo sob monitoramento eletrônico, continuava sendo alvo de denúncias por comportamento violento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.