Dois PMs são presos em flagrante acusados de sequestro de casal

  • Campo Grande News com Midiamax
Arsenal estava com militares de folga (Reprodução)
Arsenal estava com militares de folga (Reprodução)

Dois policiais militares, um sargento de 44 anos e um soldado de 27, foram presos em flagrante por volta das 23h da noite desta quarta-feira (06), pelo crime de extorsão mediante sequestro de um casal. O caso ocorreu próximo ao Lago do Amor, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

De acordo com o advogado de defesa dos policiais envolvidos, Amilton Ferreira de Oliveira, o caso foi "mal entendido". Conforme Oliveira, "os agentes estavam investigando a informação que receberam de um indivíduo identificado como 'Neguinho' de que um grande carregamento de droga seria entregue a um casal próximo a uma universidade, na avenida Tamandaré. Chegando ao local, os policiais que estavam a paisana, encontraram o casal em um veículo Palio de cor azul".

Segundo a defesa, o casal teria confessado aos policiais que buscaria a droga com um homem desconhecido num ponto próximo ao Lago do Amor. Os militares então exigiram que o casal os levasse até o local combinado para o encontro. No entanto, ainda de acordo com o advogado, "quando chegaram ao local, ao visualizarem uma viatura da Polícia Militar, o casal passou a pedir socorro, como se estivessem sendo sequestrados. Sem saber do ocorrido, a equipe que fazia rondas pelo local no momento, prendeu os dois policiais".

Os agentes foram encaminhados para a Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde a ocorrência foi registrada pelo delegado Alberto Carneiro, que preferiu não comentar o caso.

O casal foi ouvido e liberado em seguida, já os policiais foram encaminhados para o presídio militar, onde permanecem presos. O advogado de defesa dos policiais disse que irá entrar com um pedido de liberdade provisória dos policiais ainda hoje.

Os policiais foram encaminhados à Corregedoria da PM. A assessoria da PM frisou que informações só devem ser divulgadas mais tarde.

Conforme o Jornal Midiamax, os dois policiais militares de 26 e 44 anos, que tiveram os nomes preservados pelas autoridades até o momento, que estavam de folga e foram presos na noite de quarta-feira (6) por sequestro e prevaricação, estavam com um arsenal de armas e munições. Além disso, o carro particular dos servidores usado na abordagem a um casal de 39 e 36 anos, estava com a placa adulterada.

Os militares detidos estavam com três armas longas e duas pistolas, 118 munições de calibre .40, 100 de 22 e 10 balotes do calibre 36. No boletim registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga consta os crimes de extorsão mediante cárcere privado, que foi majorado pelo emprego de pessoas, além de posse irregular de arma de fogo, adulteração de veículo automotor, prevaricação e associação criminosa.

*Com informações de Campo Grande News e Midiamax

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.