Getam de Dourados ministra treinamento de policiais em Caarapó

Policiais militares lotados em realizaram na quarta-feira (18) um treinamento de policiamento especializado com instrutores do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) de Dourados, que pertence ao 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
De acordo com o comandante da PM de Caarapó, tenente Alan Regis de Souza Marques, o treinamento de policiamento especializado foi realizado com a utilização de motocicletas, contando com aulas teóricas e com o treinamento prático.

As aulas foram ministradas por instrutores do Getam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Caarapó, que cedeu a sala para as instruções teóricas. “O treinamento tem por objetivo dar continuidade no aperfeiçoamento de nossos servidores, trazendo o conhecimento de profissionais que são referência em todo o Estado nessa modalidade de policiamento”, declarou o comandante.
O treinamento contou com aulas sobre a legislação pertinente e a doutrina atual da SENASP, teoria e prática sobre moto patrulhamento, técnicas de abordagem, entrada e acompanhamento táticos considerando os graus de risco em cada situação, bem como ações policiais sob stress físico e mental.
Veja abaixo um vídeo divulgado pela Polícia Militar de Caarapó que mostra a parte prática dos policiais caarapoenses: