Inmet alerta tempestade com perigo em Dourados

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 60 e 100 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

  • Karol Chicoski
O alerta é para hoje e amanhã para parte de MS (Foto: Arquivo/Karol Chicoski/94FM)
O alerta é para hoje e amanhã para parte de MS (Foto: Arquivo/Karol Chicoski/94FM)

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, alertou para tempestade com grau de perigo para esta quinta-feira (15) e amanhã para parte de Mato Grosso do Sul, com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizos, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 60 e 100 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O alerta é para 35 cidades do Estado e deve atingir Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Saiba mais:
Dourados tem dias mais quentes do ano

O Inmet orienta a população que em caso de rajadas de vento não deve ficar embaixo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, conforme o Inmet, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Previsão para Dourados

Em Dourados, de acordo com o Climatempo, hoje e amanhã a máxima prevista é de 35°C, com sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite.

Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva mensal acumulada até ontem em Dourados é de 23.2 milímetros. O previsto para o mês todo é de 139 milímetros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.