Ladrões invadem Detran e furtam veículos que estavam no pátio

  • Nova News
Imagem aérea do estacionamento da unidade do Detran em Nova Andradina (Nova News)
Imagem aérea do estacionamento da unidade do Detran em Nova Andradina (Nova News)

Conforme a ocorrência policial 1396/2015, por volta de 01h desta terça-feira (12), pessoas ainda não identificadas teriam invadido a unidade de Nova Andradina do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e subtraído do local, pelo menos, três motocicletas.

No final da manhã desta terça-feira (12), o gestor de atividades organizacionais da unidade compareceu na Delegacia de Polícia Civil para registrar o fato. Segundo ele, os criminosos teriam arrombado um portão, que fica ao lado da entrada principal e que dá acesso ao local onde são realizadas vistorias.

Dali, os ladrões se dirigiram até o pátio onde ficam os veículos apreendidos e cometeram o furto. Pela ocorrência foram subtraídas duas motos Honda CG 150 Titan ESD, uma de placa HSR-9093 e a outra HTL-4065, e um Honda CG Titan Mix EX, de placa HTR-4017. O boletim cita ainda como objeto furtado outro veículo automotor não identificado no documento policial.

A ocorrência foi registrada como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e deve ser apurado pelas autoridades competentes.

Outro caso

No dia 04 de setembro de 2014, a unidade do Detran de Nova Andradina, localizada na Avenida Eulenir de Oliveira Lima, próximo ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, já havia sido alvo do ataque de criminosos. Naquela data, por volta das 23h, um grupo, formado por cerca de seis pessoas, tentou atear fogo nos veículos recolhidos no pátio.

Os vândalos passaram pela rua e então arremessaram várias bombas incendiárias contra o órgão público. Os ‘coquetéis molotov’, como são chamados, eram feitos com garrafas de vidro, contendo combustível, do tipo etanol, e uma tira de tecido. Apenas um dos artefatos era produzido com uma garrafa plástica, de cinco litros.

De todas as bombas lançadas contra a unidade do Detran de Nova Andradina apenas uma explodiu, provocando incêndio em uma calçada, localizada já na parte interna do órgão. Os demais coquetéis, lançados onde estavam os veículos apreendidos, não chegaram a provocar nenhum dano. Ninguém ficou ferido durante a ação dos autores.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.