Neto dá primeiros passos, e médico prevê volta aos treinos em até 120 dias

  • Sportv
Neto ao lado do policial que o resgatou após o acidente na Colômbia ((Foto: Reprodução / Facebook))
Neto ao lado do policial que o resgatou após o acidente na Colômbia ((Foto: Reprodução / Facebook))

Último sobrevivente resgatado da tragédia com o avião da Chapecoense, aproximadamente oito horas após a queda da aeronave, Neto deu os seus primeiros passos no último sábado, com o auxílio de um colete ortopédico, no hospital em que está internado na cidade de Chapecó. O zagueiro se recupera de uma lesão na quinta vértebra lombar só com medicamentos e tem previsão de alta para a próxima semana. 

Satisfeito com a evolução do zagueiro, o médico Marcos Sonagli disse que, entre 90 e 120 dias, Neto deverá poder voltar a treinar, dependendo do grau de recuperação das lesões associadas aos membros inferiores.

- Hoje (domingo) nós temos boas notícias. Ontem à noite (sábado), o Neto deu os primeiros passos. Isso é muito importante porque o Neto tem uma fratura na quinta vértebra lombar, que inicialmente é com tratamento conservador, sem precisar de cirurgia. Ele tem usado um colete para dar suporte, proteção para a coluna lombar (...). Ele conseguiu caminhar com um pouco de auxílio e não teve dor na região lombar. Ele tem falado que quer voltar a jogar. Isso ele deixa bem claro. Mas a primeira intenção dele é ir para casa (...). Ele quer ter contato com a família, os filhos já vieram e tudo mais. Ele quer jogar e como a fratura dele é de tratamento não cirúrgico, ele vai ter que usar o colete por, pelo menos, 90 dias (...).  Eu acredito que ele já possa estar treinando, dependendo das lesões associadas aos membros inferiores, entre 90 e 120 dias. De três a quatro meses. Mas o Neto é mais um guerreiro. Ele sempre surpreende a gente e é difícil dar uma data porque normalmente eles sempre conseguem mais do que a gente imagina. Eu estou torcendo para isso acontecer também - afirmou o médico.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.