Polícia deflagra operação ‘Pedra Lascada’ e duas pessoas são presas em Caarapó

Duas pessoas foram presas na manhã deste sábado (18) após a Polícia Civil de Caarapó deflagrar a operação ‘Pedra Lascada’ no município. De acordo com informações do delegado responsável, Benjamin Lax, a operação aconteceu entre 6h e 7h da manhã deste sábado (18), envolvendo 80 policiais com 18 viaturas policiais, no intuito de cumprir 14 mandados de busca e apreensão de drogas e de coibir os diversos crimes que vêm acontecendo neste município, dentre eles os de homicídio e o de tráfico de drogas.
Durante a operação, José Borges Gonçalves, de 67 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38; e Cláudio Roberto Rodrigues da Silva, de 39 anos, foi preso em casa por portar três munições intactas, calibre 22 e um objeto aparentando ser um artefato explosivo de fabricação caseira, ambos no bairro Santo Antônio.
Cláudio negou possuir arma de fogo e que desconhecia a existência das munições no local, já a respeito do objeto disse que seu cunhado havia deixado na sua casa e não sabia o que era. Sendo assim foi preso pela prática em tese do crime e posse irregular de munição de uso permitido, porém foi liberado após pagamento de fiança.
De acordo com o delegado o principal foco é combater o tráfico de drogas em Caarapó e para isso contou com o apoio de policiais civis e militares de Caarapó, Juti, Dourados e Campo Grande.