Polícia registra 31 mortes nas estradas federais durante Corpus Christi

Balanço parcial contabilizou 767 acidentes, menos que no ano passado. Operação realizou quase 20 mil testes do bafômetro, com 54 prisões.

  • Auto Esporte

A Polícia Rodoviária Federal registrou queda no número de mortes e acidentes nas estradas federais do país durante o feriado de Corpus Christi em relação ao ano passado. Conforme levantamento parcial divulgado nesta sexta-feira (5), nos dias 3 e 4 de junho, foram contabilizados 31 óbitos, contra 56 em dois dias de operação em 2014 – queda de 45%.

O número de acidentes teve variação menor: caiu de 795 no ano passado para 767 neste ano – 4% a menos.

Os números finais deverão ser divulgados somente após o domingo (7), último dia da operação da PRF, que reforça a fiscalização sobre excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e ingestão de bebidas alcoólicas.

Nos dois primeiros dias, a PRF também realizou 19.969 testes de alcoolemia, com 295 autuações, das quais 54 resultaram em prisões.

A Polícia Rodoviária diz que a operação tem "foco preventivo" e conta também com ações de educação para o trânsito, envolvendo orientações sobre manutenção preventiva de veículos e descanso proporcional, por exemplo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.